PESQUISA

Páginas

Marília Capital Nacional do Alimento

MARÍLIA CAPITAL NACIONAL DO ALIMENTO

 
Marília é hoje uma ótima opção de investimento, que une oportunidades de desenvolvimento econômico a muita qualidade de vida.
Através de pesquisa realizada pela FIPE-USP – Rede Globo, Marília ficou em 1º lugar em Desenvolvimento do Estado. Foi apontada pela Unicef-ONU como Cidade Amiga da Criança e também reconhecida pelo Instituto Ayrton Senna e Fundação Banco do Brasil como cidade Modelo de Educação. Marília é a 6ª do país e a 4ª do Estado no atendimento á criança (Unicef-ONU) .
É apontada como modelo em estrutura de ensino e como a quarta cidade mais segura do Estado. Tudo isso fez com que MARÍLIA se transformasse em pólo regional, com índice positivo na geração de empregos; estrutura modelo de assistência social e envolvimento da comunidade com a administração, em parcerias que visam o bem estar de nossa população.
A cidade possui um entroncamento rodoviário privilegiado. Sua localização estratégia permite um fluxo muito grande de veículos de transporte e de passageiros em suas rodovias.
Diante de todo esse potencial podemos dizer que MARÍLIA é a cidade onde o
"SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO" .
Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Marília
 

CAPITAL NACIONAL DO ALIMENTO
 
A cidade de Marília possui longa tradição no ramo alimentício. Desde os seus primórdios, a vocação incontestável para a produção de alimentos se mostrou marcante por empresas de grande expressão no mercado brasileiro e no exterior. E é por essa consolidada tradição e destaque, que hoje temos mais de uma centena de indústrias compondo o consagrado setor alimentício da cidade conhecida por Marília - Capital Nacional do Alimento , destacado-se por ser a cidade com maior crescimento econômico do Estado de São Paulo, deixando, abaixo de si, municípios paulistas de grande expressão e potencial. Confira mais informações no site da ADIMA (Associação das Indústrias de Alimentos de Marília),

 
  PÓLO COMERCIAL, INDUSTRIAL E EDUCACIONAL
 
Além de Capital Nacional do Alimento a cidade é considerada um pólo de desenvolvimento da região, se destacando nos setores comercial, industrial e educacional.
No setor industrial destacam-se empresas como Marilan S/A , Nestlé Brasil Ltda , Indústria e Comércio de Biscoitos Xereta , Dori Produtos Alimentícios , Bel Produtos Alimentícios , Sasasaki , entre outras.

Possui 4 instituições que oferecem cursos de nível superior, atraindo milhares de estudantes de todo Brasil.

•  UNIMAR - Universidade de Marília
•  FAMEMA - Faculdade de Medicina de Marília
•  UNIVEM - Universidade Eurípides de Marília
•  UNESP - Universidade Estadual Paulista