Buscar

Professores que trabalhem com uma carga semanal menor terão direito a pelo menos um terço do horário fora de sala de aula.

Projeto prevê que professores cumpram carga fora da sala

Os professores que trabalhem com uma carga semanal menor terão direito a pelo menos um terço do horário fora de sala de aula.




A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado deve votar amanhã, em turno suplementar, o substitutivo ao projeto que assegura aos professores que trabalham em tempo integral o cumprimento de metade da carga horária em atividades fora da sala de aula, que não incluam a interação com os alunos prevista no plano curricular.
O Projeto de Lei Suplementar 397/08, foi apresentado pela senadora Fátima Cleide (PT-RO) e modifica parte do Artigo 67 da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação). Ainda de acordo com o projeto, os professores que trabalhem com uma carga semanal menor terão direito a pelo menos um terço do horário fora de sala de aula.
Pela redação atual da LDB, é garantido aos professores um período reservado para essas atividades, mas não há determinação do tempo para realização disso.

Divulgue acessando:

http://literaturaimparcialista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário