Pesquisar

18 de abr. de 2012

AMEAÇAS DE ALUNO FECHAM ESCOLA (em Inhaúma)


AMEAÇAS DE ALUNO FECHAM ESCOLA

Adolescente disse que voltaria com traficantes à unidade

Fonte: O Globo (RJ)

Todos Pela EducaçãoAs ameaças de um estudante de 14 anos fecharam a Escola Municipal Barão de Macahubas, em Inhaúma, ontem. Os 185 alunos do turno da tarde foram dispensados das aulas após o adolescente desacatar um guarda municipal e a diretora da unidade de ensino, Mônica da Silva de Araújo, e afirmar que voltaria ao local com traficantes do Morro do Jacarezinho. Ao todo, 374 alunos estudam na unidade.
O adolescente foi repreendido após se envolver em uma briga com outro aluno. Segundo a Secretaria municipal de Educação, ele se recusou a ir para a Sala de Leitura e começou a fazer ameaças. Neste momento, a mãe do aluno e a Guarda Municipal foram chamadas, mas a presença deles não impediu que o adolescente pulasse o muro da escola e fugisse. Esse foi o segundo dia de aula dele, após dois anos sem estudar.
O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) e, até a noite de ontem, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) dizia não estar certa a reabertura da escola hoje, apesar de a Secretaria municipal de Educação afirmar que haveria aulas normalmente.
A polícia aguarda os responsáveis do adolescente para depoimento hoje, na delegacia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CMC, CIDADE DE MARÍLIA