26 de abr. de 2012

A Secretaria da Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Cultura realizam neste sábado, a partir das 9h, a 2ª Conferência Municipal de Cultura. Evento no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli”



Secretaria quer concluir Sistema Municipal de Cultura
Conferência, no sábado deve contribuir para implantação


A Secretaria da Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Cultura realizam neste sábado, a partir das 9h, a 2ª Conferência Municipal de Cultura. Evento no Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli” deve contribuir para a implementação de política para o setor e eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho para o biênio 2012/2013.
O tema da Conferência é “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento” e será apresentado no período da manhã. À tarde os participantes, divididos em cinco eixos, vão debater: Tradição simbólica e diversidade cultural; Cultura, cidade e cidadania; Cultura e desenvolvimento sustentável; Cultura e economia criativa; e Gestão e institucionalidade da Cultura. As propostas serão votadas e em seguida a eleição para o Conselho Municipal de Cultura.
“Na última segunda-feira dia 23/04 foi aprovado na Câmara projeto com alteração na lei que regulamenta o conselho, ampliamos a participação do poder público com a inclusão da diretoria regional de ensino, institucionalizamos a Conferência Municipal de Cultura enquanto espaço de formulação de políticas públicas e democratização quanto a participação da sociedade civil no conselho, pois estes passarão a ser eleitos a cada dois anos nas conferências”, ressalta Claudia Helena Guimarães, assessora técnica de Cultura e integrante da comissão organizadora.
A Conferência é um dos elementos que faltava para a implementação do Sistema Municipal de Cultura em Marília que é composto por: Secretaria Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura, Mecanismos de Financiamento a Cultura, Conferência Municipal e Fundo Municipal de Cultura.

Comentário do editor:  Eu vou, é importante que todas as pessoas envolvidas com a cultura e a arte em nossa cidade compareça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cidade de Marília: notícias, cultura, educação, entretenimento e política