21 de dez. de 2012
Site para encontrar crianças e adolescentes desaparecidos
4ª Delegacia de Investigação sobre Pessoas Desaparecidas
e-mail: pessoasdesaparecidas@ssp.sp.gov.brPrefeitura de São Paulo não dará Bônus para professores fonte: IG
Priscilla Borges - iG Brasília |
A política de premiação de professores com bônus financeiros, implantada em São Paulo em 2011 , não faz parte dos planos da nova equipe de governo municipal. Em entrevista exclusiva ao iG , em vídeo, o novo secretário, Cesar Callegari, afirma que os bons trabalhos merecem ter visibilidade, para servir de exemplo para outros, mas sem dividir as equipes em “perdedores e vencedores”.
“Apenas imaginar que professores trabalharão bem se tiverem prêmio não é nosso conceito”, afirmou. Sociólogo, Callegari acumula cargos de gestão na área de educação em seu currículo. Foi secretário municipal de Educação de Taboão da Serra, em São Paulo, presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), secretário-executivo do Ministério de Ciência e Tecnologia, diretor de Operações do Sesi, deputado estadual por dois mandatos.
Nos próximos dias, termina sua curta passagem pelo Ministério da Educação (não completou um ano), como secretário de Educação Básica . As relações com o MEC, no entanto, são longas e anteriores ao período. Callegari é integrante antigo do Conselho Nacional de Educação (CNE), órgão que o aproximou do prefeito Fernando Haddad, quando ainda era ministro da Educação.
Essa proximidade com o governo federal é vista por ele como positiva para o futuro da cidade de São Paulo. Seguindo o discurso do novo prefeito, Callegari vê nas parcerias com o Ministério da Educação uma das mais importantes soluções para resolver problemas antigos do município, como a falta de creches. “Essa é a prioridade das prioridades. Além da parceria com o governo federal, vamos estimular que as empresas criem unidades próprias”, contou.
Segundo o secretário, o prefeito Fernando Haddad se prepara para montar uma equipe que conduzirá força-tarefa para localizar terrenos e fazer desapropriações com o objetivo de criar espaços para as novas creches. “O problema de São Paulo não é exatamente falta de recursos para a construção das creches, mas uma melhor coordenação entre todas as áreas de governo e com as outras instâncias de governo”, defendeu.
Feliz e animado com o novo desafio, Cesar Callegari fez questão de ressaltar o “caráter apartidário” que a secretaria terá. “A educação, mais do que qualquer outra área do governo, tem de ser uma área republicana. Não pode ser espaço de partido X, Y ou Z”, garantiu. Ser exemplo para o resto do País é outra expectativa da gestão. Para isso, ele pretende superar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – não alcançadas pelo município em 2011 – e garantir a alfabetização das crianças até os 8 anos de idade.
“É possível avançar com consistência, com seriedade. O nosso objetivo não é atingir a meta do Ideb. O nosso objetivo é muito maior que isso: é garantir que toda criança, todo jovem, todo adulto que dependa da educação oferecida pela rede municipal tenha uma educação de boa qualidade”, ressaltou.
fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2012-12-21/callegari-diz-que-prefeitura-de-sao-paulo-nao-dara-bonus-a-professores.html
Joaquim Barbosa nega pedido de prisão imediata dos condenados do mensalão
Joaquim Barbosa nega pedido de prisão para os réus condenados no
mensalão
Ministro baseou-se na jurisprudência do STF e não vê perigo de fuga
Luiz Orlando Carneiro
Brasília - O ministro Joaquim Barbosa, presidente
do Supremo Tribunal Federal, ao negar nesta sexta-feira o pedido do
procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que queria a prisão imediata dos
22 réus condenados a penas de prisão, destacou que a jurisprudência da Corte é
na linha de que os condenados em ação penal só devem ser encarcerados depois de
exauridos todos os recursos processualmente admissíveis.
"Não se pode simplesmente presumir, de
antemão, que os condenados, tal como sustentado pelo requerente, irão lançar
mão de artifícios protelatórios. É necessário examinar a quantidade e o teor
dos recursos a serem eventualmente interpostos para conluir-se pelo seu caráter
protelatório ou não", escreveu Barbosa em seu despacho de apenas três
páginas.
O ministro acrescentou que "até agora, não há
dados concretos que permitam apontar a necessidade da custória cautelar dos
réus (CPP, art. 312), os quais, aliás, responderam ao processo em
liberdade". E lembrou que "se soma o fato de que já foi determinada a
proibição de o condenados se ausentarem do país, sem prévio conhecimento e
autorização do STF, bem como a comunicação dessa determinação às autoridades
encarregadas de fiscalizar as saídas do território nacional"
Está ainda no despacho:
"O
pleno desta Corte, em 5/2/2009, no julgamento do HC 84.078 (relator o ministro
Eros Grau), por maioria (contra o meu voto), entendeu incabível o início da
execução penal antes do trânsito em julgado da condenação (isto é, a chamada
execução penal provisória), ainda que exauridos o primeiro e o segundo graus de
jurisdição".
"Por
conseguinte, segundo a atual orientação do plenário do Supremo, até o trânsito
em julgado da condenação, só há espaço para a prisão de natureza
cautelar".
"Não há
como prosperar o argumento o procurador-geral da República de que o acórdão que
se pretende executar de imediato, embora ainda não transitado em julgado, seria
definitivo, já que incabível a interposição de embargos infringentes, e os
embargos declaratórios, apesar de cabíveis, não acarretam, ao menos em regra, a
modificação do julgado".
A decisão de Joaquim Barbosa beneficia 22 réus.
Onze condenados a regime fechado, com penas superiores a 8 anos - como José
Dirceu, João Paulo Cunha e Marcos Valério - e outros tantos a regime semiaberto
(penas entre 4 e 8 anos).
fonte: http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/12/21/joaquim-barbosa-nega-pedido-de-prisao-para-os-reus-condenados-no-mensalao/
Calendário escolar 2013
PORTARIA CONJUNTA CGEB/CGRH, de 20 de dezembro de 2012
As Coordenadorias de Gestão da Educação Básica e de Gestão de Recursos
Humanos, considerando o disposto na Resolução SE – 44, de 7 de julho de 2011,
com dispositivos alterados pela Resolução SE – 84, de 22 de dezembro de 2011,
que dispõe sobre a elaboração dos calendários anuais das escolas da rede estadual
de ensino, expedem a presente portaria:
Artigo 1º - Na elaboração do calendário para o ano letivo de 2013, as
escolas estaduais paulistas observarão:
I – o início das aulas regulares no dia 1º de fevereiro de 2013;
II – o encerramento das aulas regulares do 2º bimestre, no dia 28 de junho
de 2013;
III – o início das aulas regulares do 2º semestre no dia 1º de agosto de
2013, e seu término, quando se completarem efetivamente os 200 (duzentos) dias
de efetivo trabalho escolar, conforme determina o inciso I do artigo 24 da Lei nº
9394/96 – LDB.
IV – férias docentes nos períodos de 1º a 15 de janeiro e de 1º a 15 de
julho;
V – atividades de planejamento/replanejamento, avaliação, revisão e
consolidação da proposta pedagógica, que ocorrerão, no 1º semestre em 13, 14, e
15 de fevereiro e em 30 e 31 de julho;
VI – período para o processo inicial de atribuição de aulas, de 23 a 31 de
janeiro de 2013;
VII – dia 10 de abril para realização das atividades do dia “D” da
Autoavaliação Institucional, conforme orientações a serem divulgadas
oportunamente;
VIII – dia 30 de abril para o desenvolvimento das atividades de reflexão e
discussão dos resultados do SARESP;
IX - dias 25 de maio e 19 de outubro para realização das atividades do
evento ”Um dia na escola do meu filho”;
X - reuniões do Conselho de Escola e da Associação de Pais e Mestres;
XI - reuniões bimestrais de Conselho de Classe/Série e de pais de alunos e
XII - recesso escolar:
a) de 16 a 31 de janeiro de 2013;
b) de 16 a 29 de julho, e
c) em dezembro, após o encerramento do ano letivo.
§ 1º - Os dias destinados às atividades relacionadas nos incisos V, VII, VIII,
IX e X, deste artigo são considerados como de efetivo trabalho escolar.
§ 2º - A unidade escolar não deverá, na organização de suas atividades
escolares, prever a participação dos alunos nos meses de janeiro e de julho.
§ 3º - O detalhamento da atividade prevista no inciso VI deste artigo,
constará de Portaria a ser expedida pela Coordenadoria de Gestão de Recursos
Humanos.
§ 4º - Qualquer alteração no calendário escolar homologado,
independentemente do motivo que a determinou, deverá, após ratificação pelo Conselho de Escola, ser submetida à apreciação do respectivo Supervisor de Ensino
e à nova homologação pelo Dirigente Regional de Ensino.
Artigo 2º - Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Maria Elizabeth Costa Jorge Sagae
Coordenadora Coordenador
Ferias, atribuição de aulas, volta às aulas, dia do saresp, planejamentos. 2013
Atribuição de aulas
23 a 31 de janeiro 2013
Férias de 1 a 15 de janeiro
e de 1 a 15 de julho
Planejamento de 1º semestre, 13,14,15 de fevereiro
Planejamento escolar do 2º semestre 30 e 31 de julho
Dia "D" da Autoavaliação: 10 de abril
Avaliação dos resultados de Saresp: 30 de abril
Volta às aulas
1 de fevereiro
Fim do 1º semestre
28 de junho
Início das aulas 2º semestre
1 de agosto
Artigos Imparcialistas: O mundo não acabou; Está acabando lentamente... se...
Artigos Imparcialistas: O mundo não acabou; Está acabando lentamente... se...: O mundo está acabando... Não reclame do dia O mundo não acabou, Você está no lucro... Falharam os interpretes do calendário...
Supermercado Amigão em Marília
Inauguração do Supermercado
Amigão
O supermercado Amigão inaugura loja em Marília,
hoje dia 21 de dezembro de 2012
O supermercado está localizado na
Avenida João Ramalho, (onde funcionava o Big Mart)
Currículo da Educação do Estado de São Paulo 2013
Currículo do
Estado de São Paulo 2013
Ciências da Natureza - Ciências Humanas - Linguagem
e Códigos - Matemática
LINGUAGEM E LINGUAGEM:
MATEMÁTICA:
CIÊNCIAS HUMANAS:
CIÊNCIA DA NATUREZA:
Estão abertas as inscrições para docentes de Ensino Fundamental e Médio interessados em lecionar nas unidades prisionais do Estado.
Estão abertas as inscrições para docentes de Ensino Fundamental e Médio interessados em lecionar nas unidades prisionais do Estado. O cadastro pode ser efetuado até 14 de janeiro, presencialmente, nas 49 Diretorias de Ensino nas quais estão distribuídas as 1.559 vagas.
Podem se inscrever os docentes não efetivos da rede estadual e, também, professores que atualmente não atuam nas salas de aula estaduais ou não participaram do processo seletivo simplificado. Aqueles que já trabalham na rede devem levar consigo, no momento da inscrição, sua classificação e situação atual referente ao processo seletivo simplificado para docentes.
Para participar da seleção, o candidato deve ser habilitado e possuir diploma de licenciatura. Alunos de cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo, além de candidatos que possuem diploma de bacharel ou tecnólogo de nível superior também podem se inscrever. As aulas serão atribuídas de acordo com áreas de conhecimento e seguirão ordem de prioridade de acordo com a qualificação do candidato.
Os educadores selecionados atuarão no programa Educação nas Prisões, que tem o objetivo de assegurar a oferta de educação básica para os jovens e adultos reclusos em estabelecimentos penais.
Para participar da seleção, o candidato deve ser habilitado e possuir diploma de licenciatura. Alunos de cursos de licenciatura, bacharelado e tecnólogo, além de candidatos que possuem diploma de bacharel ou tecnólogo de nível superior também podem se inscrever. As aulas serão atribuídas de acordo com áreas de conhecimento e seguirão ordem de prioridade de acordo com a qualificação do candidato.
Os educadores selecionados atuarão no programa Educação nas Prisões, que tem o objetivo de assegurar a oferta de educação básica para os jovens e adultos reclusos em estabelecimentos penais.
Confira quais Diretorias de Ensino têm vagas abertas:
Adamantina
Americana
Andradina
Araçatuba
Araraquara
Assis
Avaré
Bauru
Bragança Paulista
Caieiras
Campinas Leste
Campinas Oeste
Caraguatatuba
Centro
Centro Oeste
Diadema
Franca
Guaratinguetá
Guarulhos Norte
Itapetininga
Itu
Jaboticabal
Jaú
Leste 2
Leste 5
Limeira
Lins
Mauá
Marília
Mogi Mirim
Penápolis
Pindamonhangaba
Piracicaba
Presidente Prudente
Ribeirão Preto
Santo Anastácio
São Carlos
São João da Boa Vista
São José do Rio Preto
São José dos Campos
São Vicente
Sorocaba
Sul 3
Sumaré
Taubaté
Votuporanga
Americana
Andradina
Araçatuba
Araraquara
Assis
Avaré
Bauru
Bragança Paulista
Caieiras
Campinas Leste
Campinas Oeste
Caraguatatuba
Centro
Centro Oeste
Diadema
Franca
Guaratinguetá
Guarulhos Norte
Itapetininga
Itu
Jaboticabal
Jaú
Leste 2
Leste 5
Limeira
Lins
Mauá
Marília
Mogi Mirim
Penápolis
Pindamonhangaba
Piracicaba
Presidente Prudente
Ribeirão Preto
Santo Anastácio
São Carlos
São João da Boa Vista
São José do Rio Preto
São José dos Campos
São Vicente
Sorocaba
Sul 3
Sumaré
Taubaté
Votuporanga
fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/educacao-abre-inscricoes-para-docentes-interessados-em-lecionar-em-unidades-prisionais
Assinar:
Postagens (Atom)
últimas notícias
- ► 2019 (1252)
- ► 2018 (583)
- ► 2017 (661)
- ► 2016 (538)
- ► 2015 (434)
- ► 2014 (703)
- ► 2013 (564)
-
▼
2012
(896)
-
▼
Dezembro
(70)
-
▼
21 dez
(9)
- Site para encontrar crianças e adolescentes desapa...
- Prefeitura de São Paulo não dará Bônus para profes...
- Joaquim Barbosa nega pedido de prisão imediata dos...
- Calendário escolar 2013
- Ferias, atribuição de aulas, volta às aulas, dia d...
- Artigos Imparcialistas: O mundo não acabou; Está a...
- Supermercado Amigão em Marília
- Currículo da Educação do Estado de São Paulo 2013
- Estão abertas as inscrições para docentes de Ensin...
-
▼
21 dez
(9)
-
▼
Dezembro
(70)
- ► 2011 (1129)