Buscar

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realiza Mostra de Cinema gratuita

Divulgação Cine Social

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realiza Mostra de Cinema gratuita seguida de debates com temas de política social, democracia participativa e direitos humanos.
O primeiro documentário a ser exibido no dia 17 de agosto é “Quem se Importa”, uma produção onde mentes inspiradas atreladas a corações compassivos apontam soluções para o bom andamento da sociedade e do planeta.
Você se importa com o destino da humanidade e do planeta? Um número cada vez mais expressivo de pessoas não só tem respondido sim a essa pergunta como tem colocado a mão na massa em prol dos interesses coletivos. Essa revolução, baseada na conversão de ideais em ações concretas, foi documentada pela cineasta carioca, radicada em São Paulo, Mara Mourão.
O filme é voltado para profissionais da área de assistência social, ciências sociais, educação, saúde, meio ambiente, tecnologia e todos aqueles que tem interesse em transformar o seu entorno.
Filmado no Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha, ele reúne histórias de homens e mulheres que têm como denominador comum a ação – tendo sempre como ponto de partida um incômodo grande com relação a determinada situação. Essas pessoas arregaçaram as mangas, pensaram em ações que pudessem reverter aquilo, geralmente a baixo custo e alto impacto, e executaram.

Participe!
Local: CEPROM, Rua Catanduva, 611 – Alto Cafezal
Data: 17/08/2017
Horário: das 19h00 às 21h00
* Contribuição Voluntária: 1 kg de alimento não perecível para doação as entidades sociais cadastradas no Fundo Social de Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário