Buscar

Marília solidaria

Entrega de telhas para reconstrução de casas pode terminar nesta quinta


Entrega de telhas para reconstrução de casas pode terminar nesta quinta
A entrega das telhas de fibrocimento para a reconstrução das casas atingidas pelo vendaval do último domingo (20) em Marília pode terminar ainda nesta quinta-feira (24).
A informação é do coordenador da Defesa Civil, Major Luis Carlos Soares, que integra a equipe de apoio desde o registro das primeiras ocorrências e acompanha também a distribuição das telhas feita pelas secretarias municipais de Obras Públicas, Assistência e Desenvolvimento Social e da Diretoria do Observatório de Segurança e Cidadania.
De acordo com o coordenador, a distribuição iniciada na terça-feira (22), deve contemplar cerca de 90 residências com o total de, aproximadamente, 500 telhas no Parque das Azaleias, onde o número de casas destelhadas foi maior, Toffoli, Vila Real, Nova Marília, Vista Alegre e Continental.
O nosso objetivo é terminar a entrega nesta quinta-feira, porém ainda não dá para confirmar, pois temos recebido informações que mais casas foram atingidas. A nossa equipe faz a análise e, se ficar comprovado que o problema foi causado pelo vendaval, iremos atender”, afirmou Soares.
As telhas foram arrecadadas através de doação de empresários e comunidade em geral, que prontamente se mobilizaram após tomarem conhecimento dos estragos causados pela chuva e pelos fortes ventos no último domingo.
O prefeito Daniel Alonso agradeceu à solidariedade da população. “A comunidade mariliense se mostrou solidária e se uniu para que as famílias fossem atendidas em todas as necessidades. Assim que aconteceu a tragédia, entramos em contato também com empresários, que prontamente colaboraram com a doação das telhas para a reconstrução dos telhados das casas atingidas”.
INTERDIÇÃO
A Defesa Civil informou ainda que quatro casas foram interditadas e que estas famílias serão encaminhadas para um novo local providenciado pela Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
A Secretaria de Assistência revelou também que três famílias (12 pessoas) permaneciam abrigadas nesta quarta-feira (23) no ginásio de esportes do Clube dos Bancários, sendo que nesta quinta-feira (24) já deverão ser transferidas para um novo local.














Fotos: Mauro Abreu
Facebook Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário