Buscar

Reforma da UBS Costa e Silva

Reforma da UBS Costa e Silva é concluída; reinauguração acontece no próximo dia 16


Reforma da UBS Costa e Silva é concluída; reinauguração acontece no próximo dia 16
Unidade ganhou banheiro com acessibilidade, sala específica para Papanicolau, pintura e reparos
Após a inauguração das novas instalações da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Antonieta (zona norte) a Secretaria Municipal de Saúde de Marília e a Secretaria de Obras Públicas entregam à comunidade da região sul da cidade a reforma da UBS Costa e Silva. Há 15 anos o prédio não recebia novos investimentos, desde a ampliação em 2002.
A unidade é referência para os moradores dos bairros Costa e Silva, Monte Castelo, Continental, Parque São jorge, Aparecida Nasser, Guarujá, Itaipu, Parati Portal do Sol e parte do Fragata. A população atendida é estimada em cerca de 14 mil pessoas.
A UBS está sob a gerência da enfermeira Alessandra Karan Barbosa Khalil e conta atualmente com médicos (clínico, pediatra e ginecologista), equipe de enfermagem, dentista, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, auxiliar administrativo e serviços gerais.
INVESTIMENTO
UBS Costa e Silva 2Foram investidos R$ 117.224,59, entre recursos próprios e recursos liberados pelo Ministério da Saúde. A unidade ganhou banheiro com acessibilidade próximo à sala de espera e recepção, sala específica para Papanicolau, pintura e reparos internos. O mobiliário passa por atualização.
Tivemos uma melhora significativa, com mais conforto para atender a população. Foi feita uma reorganização do espaço e agora temos uma sala reservada para esse procedimento às mulheres. Era uma necessidade antiga, que nesta reforma foi contemplada”, disse Alessandra.
QUALIDADE
A secretária municipal de Saúde, Kátia Ferraz Santana, destacou que a ambiência é um dos requisitos para a qualidade. Ela ressaltou que a Administração Municipal tem oferecido todo o respaldo necessário à pasta para as conquistas também na área de infraestrutura.
O setor de projetos, o Núcleo de Manutenção e o Apoio da Atenção Básica têm se empenhado muito e proporcionado soluções para os principais problemas que encontramos em relação a estrutura física das unidades. Com o respaldo do Executivo, avançamos a cada dia”, disse a gestora, que conta ainda com a parceria das secretarias de Obras, Planejamento, Fazenda, entre outras.
O prefeito Daniel Alonso lembrou que existem intervenções emergenciais e imediatas que já foram realizadas, como a regularização da aquisição dos medicamentos, intensificação das cirurgias de Catarata e outras ações permanentes.
Outras iniciativas, como a reforma e adequação das unidades, seguem uma programação e prosseguirão para que Marília tenha, em breve, uma rede de saúde com toda infraestrutura necessária e serviços de excelência.
Nosso agradecimento aos servidores, que fazem a diferença e nos permitem avançar na meta de melhorar substancialmente a saúde em Marília. Vamos continuar trabalhando e, certamente, a área da saúde terá uma melhora contínua”, disse o prefeito.

Foto: divulgação
Facebook Email

Nenhum comentário:

Postar um comentário