Adolescente baleada em escola está paraplégica

25/10/2017 - 10:59 - Atualizado em 25/10/2017 - 11:11
Isadora de Morais, de 14 anos, foi atingida por dois disparos  (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)
Uma das vítimas feridas por um estudante de 14 anos no Colégio Goyases, em Goiânia, está paraplégica. O boletim médico foi divulgado na manhã desta quarta-feira (25), pelo Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Isadora de Morais, de 14 anos, foi atingida por dois disparos, um no pescoço e outro na coluna. Ela é uma das quatro sobreviventes da tragédia em que outros dois adolescentes morreram. 
Segundo o hospital, a paraplegia já havia sido diagnosticada no dia em que a menina deu entrada na unidade. No entanto, a pedido da família, a informação seguiu restrita nos últimos dias. Isadora segue internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada do hospital, sem previsão de alta. 
Ainda de acordo com a nota, ela está orientada, consciente e com respiração espontânea. "A adolescente apresenta uma lesão na medula espinhal, no nível da 10ª vértebra da coluna torácica, que comprometeu os movimentos dos membros inferiores de forma definitiva", explica o comunicado.

As outras duas garotas feridas, segundo o hospital, apresentaram sinais de melhora nesta manhã. Marcela Macedo, também de 14 anos, foi baleada no tórax e a bala se alojou próximo ao pulmão. Segundo a família, ela está consciente e andando. Lara Fleury Borges, com a mesma idade, pode receber alta a qualquer momento. O tiro teria acertado o seu relógio. 

Outro adolescente ferido, Hyago Marques, de 13 anos, já havia recebido alta no domingo (22), e foi recebido em casa com festa.
Fonte:http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/atualidades/adolescente-baleada-por-colega-em-escola-de-goiania-esta-paraplegica/?cHash=14458cd3f747eae7fa6bbabbd18a1eaa

Nenhum comentário:

Postar um comentário