Buscar

Fechamento de escolas em Santos

Grupo protesta contra fechamento de escolas estaduais em Santos, SP
Ato coincide com a visita do governador Geraldo Alckmin na região.

Por G1 Santos
05/10/2017 11h37  Atualizado há 9 horas
Grupo se reuniu nos portões da escola estadual em Santos, SP (Foto: André Silva/Arquivo Pessoal)
Grupo se reuniu nos portões da escola estadual em Santos, SP (Foto: André Silva/Arquivo Pessoal)

Alunos, pais e professores da rede pública de ensino protestaram, na manhã desta quinta-feira (5), em frente à escola Cléobulo Amazonas, em Santos, no litoral de São Paulo. O ato é contra o fechamento de duas unidades mantidas pelo Estado na cidade em 2018.
A manifestação começou pela manhã e coincide com a passagem do governador Geraldo Alckmin pela região para entrega de equipamentos para a polícia e de um conjunto habitacional. O protesto teve a presença de representantes sindicais dos professores do Estado.
Após as aulas do período da manhã, os alunos também participaram do ato, que também contou com a presença de pais e familiares. A rua Dr. Guedes Coelho, no bairro Encruzilhada, onde está o colégio, precisou ser interditada para o tráfego de veículos.
No início do mês, o Estado anunciou o fechamento de duas unidades de ensino em Santos por falta de alunos. O anúncio foi feito pela Diretoria Regional de Ensino e os alunos remanescente das escolas Cléobulo Amazonas e Braz Cubas serão transferidos.
Segundo a Diretoria, a Cléobulo Amazonas, onde ocorreu o protesto, tem capacidade para 750 alunos, mas atualmente só possui 211 matriculados. Já a Braz Cubas, no bairro Marapé, está com apenas 11% de sua capacidade: das 2.500 vagas, 225 estão preenchidas.
A diretoria do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), porém, questiona a decisão e está preocupada com a mudança. A entidade teme o aumento no número de alunos por classe nas escolas que vão receber as transferências.
Escola Estadual Braz Cubas será fechada em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Escola Estadual Braz Cubas será fechada em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)



Nenhum comentário:

Postar um comentário