FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL



Fórmula 1 Grande Prêmio do Brasil


FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL 2017
COMPRA DE INGRESSO



Compre até 5 ingressos por CPF/CNPJ.

A compra dos ingressos está sujeita à disponibilidade e ingressos para outros setores do autódromo poderão ser colocados à venda sem prévio aviso ou necessidade de notificação.

OS 70 ANOS DA FERRARI NO FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL


Os 70 anos da Ferrari no Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil
Foto: Divulgação
Por Castilho de Andrade
Os carros da Ferrari vão ‘invadir’ o autódromo de Interlagos no sábado, 11 de novembro, antes do treino de classificação para a largada do Formula 1 Grande Prêmio Heineken do Brasil 2017. O maior evento ferrarista na América do Sul marcará os 70 anos da marca, desde que a mítica fábrica em Módena, na Itália, lançou o primeiro modelo, o 1947 125 Sport com motor V12. Uma longa fila de cerca de 500 metros, com mais de 100 carros, irá do grid de largada até a Subida do Café.
O público de Interlagos poderá assistir então ao desfile de carros Ferrari, desde modelos dos anos 90 até os mais recentes, dando voltas da pista, com o som inconfundível de seus motores. Eventos semelhantes, comemorando os 70 anos, já foram realizados em Maranello e nos Estados Unidos. O organizador Francisco Longo, representante da marca em São Paulo, quer envolver a cidade no projeto.
“São Paulo é uma cidade com forte influência italiana. No sábado, vamos sair em comboio da avenida Brasil (onde fica o showroom da Ferrari) até o autódromo de Interlagos. Quem estiver nas ruas, logo cedo, também poderá apreciar o desfile”, diz.  Francisco Longo tem 21 anos de Ferrari e foi responsável, em 2013, junto com a Ferrari America, pela organização do Ferrari Racing Day, em Interlagos.
O Brasil conta hoje com cerca de 650 carros da Ferrari, rodando nas principais cidades do país. Todos os proprietários estão sendo convidados para participar da experiência de rodar com o carro em Interlagos, ainda por cima antes do treino oficial da Fórmula 1, com o autódromo lotado e todos os fiscais de pista a postos. As inscrições terminam no começo de novembro.
Os participantes do evento Ferrari pagarão uma taxa de inscrição. E todo o dinheiro arrecadado será doado a instituições de caridade.


Castilho de Andrade é jornalista especializado em automobilismo e Diretor de Imprensa do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário