Buscar

Segundo Gleisi caravana de Lula por Minas Gerais foi bem-sucedida


Gleisi relata que caravana de Lula por Minas Gerais foi bem-sucedida

Da Redação | 01/11/2017, 14h32 - ATUALIZADO EM 01/11/2017, 14h36

A população mais pobre do país sente saudades do governo Lula e tem demonstrado isso nas recepções que tem feito ao ex-presidente durante as caravanas que ele tem realizado. Esta foi a tônica do discurso de Gleisi Hoffmann (PT-PR) no Plenário nesta quarta-feira (1º), quando fez um balanço da caravana por Minas Gerais, que encerrou-se na segunda-feira.
Segundo Gleisi, nesta caravana, que passou por algumas das regiões mais pobres de Minas, como o Vale do Jequitinhonha, Lula e alguns de seus principais assessores puderam ouvir e presenciar os relatos das dificuldades que estas populações tem sofrido. Ela aproveitou para criticar a cobertura da grande mídia, que ou ignorou por completo o evento, ou considerou que ele não foi bem-sucedido.
— É só conferir a cobertura feita pela mídia alternativa, como a Mídia Ninja e a Jornalistas Livres, as muitas imagens demonstram que Lula continua sendo a maior liderança política deste país. Não adianta vocês baterem nem tentar ganhar no tapetão — protestou.
Ela ainda refutou a apresentação do ministro Henrique Meirelles ontem na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), quando com base em alguns dados afirmou que a economia nacional está em recuperação. Segundo Gleisi, os dados demonstram que a atividade econômica desacelerou no 2° trimestre em relação ao primeiro, e corroborou números apresentados por Lindbergh Farias (PT-RJ) em aparte, indicando que os investimentos diminuíram 29% desde que Michel Temer assumiu a presidência da República.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário