8 de jan. de 2018

Projeto Bonde Marília e Projeto do Parque da Cascata.

Resultado de imagem para bonde


Projeto Bonde Marília, ou O Bom de Marília 

Uma Marília Turística

Marília não é uma cidade turística, porém tem tudo para ser. Basta observar o potencial de nossa cidade: A cidade e a região têm uma característica singular, que não os Vales e as cachoeiras (pena que hoje são esgotos) em torno da cidade, temos represas grandes e o rio do peixe. Quero aqui nesse texto deixar uma ideia de projeto para o atual Prefeito.

 Projeto Bonde Marília, ou Bom de Marília

Temos em nossa cidade à história da linha ferroviária e a estrutura já montada, a ideia seria usar a linha de ferro com um Bonde (Bom de Marília) que cortaria a cidade deste da Estação de Lácio passando pela Estação de Marília seguindo até Padre Nóbrega ou até Oriente. Esse meio de transporte poderia ser utilizado no dia a dia e dentro do Projeto Marília Turística,  podendo ser associado ao Projeto da Ciclovia e ao Projeto do Parque da Cascata e ainda transportar pessoas que desejam passear e comprar na FEIRA-LIVRE  ao domingos.  

Esse projeto seria muito interessante para os grandes comércios que estão ao longo da linha férrea: Havan,  Confiança Sul, Confiança Norte, Tauste Sul, Tauste Norte,  
Atacadão, GIGA,  feira-livre  aos  domingos e todo o comércio próximo a linha Férrea. 
Poderia  (fazendo trocadilho) O bom de Marília

 José Nunes Pereira poeta e editor 
Cidade de Marília. Com


Resultado de imagem para marília linha de ferro

Estação no Centro da Cidade de Marília 

Resultado de imagem para marília vista panoramica
linha férrea cruza a cidade 

Resultado de imagem para marília linha de ferro
Marília é cercada por Vales