Buscar

João Cury Neto assume a Secretaria da Educação de São Paulo

João Cury Neto assume a Secretaria da Educação de São Paulo

Cerimônia de posse foi realizada nesta quinta-feira, dia 26, no Palácio dos Bandeirantes
QUI, 26.04.2018 
Nesta quinta-feira (26), o governador Márcio França oficializou a posse do novo secretário da Educação de São Paulo, João Cury Neto. Advogado especialista em direito tributário, Cury ocupa a vaga deixada por José Renato Nalini, neste mês. A cerimônia, realizada no Palácio dos Bandeirantes, contou com a presença dos demais secretários estaduais e educadores paulistas.
Em seu discurso na cerimônia de posse, João Cury, visando a aprendizagem do corpo discente, foi enfático ao dizer que “para cada reunião, para cada conversa, para cada ato, para cada assinatura, antes, e acima de tudo, sua excelência o aluno. Caso contrário, nós não prestamos para estar na vida pública”, destaca.
“É assim que encaro esse desafio, como uma grande causa. E venho para cumpri-lo com obstinação, humildade e coragem. Servir ao povo do meu Estado através da Educação para mim é uma grande honra”, completa.
Confira alguns trechos do discurso de posse:
Márcio França, governador de São Paulo, entende que Cury possui as habilidades e experiências necessárias para o cargo. “Ex-prefeito de Botucatu, advogado, foi presidente da FDE. Uma pessoa muito competente, muito rápida, uma pessoa com alta capacidade de liderança, e eu tenho certeza que vai ser um grande secretário da Educação, rede importante e com excelentes profissionais que nós temos”, afirma.
Nascido em Botucatu, Cury é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Campinas, e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bologna, na Itália. De 2009 a 2016, período em que foi prefeito de sua cidade natal, Botucatu teve sua gestão reconhecida por diversos prêmios como o “Município Verde Azul”, “Mário Covas de Inovação”, “Município Amigo da Criança” e “Município mais seguro do Estado de São Paulo” (população acima de 100 mil habitantes).
Na área da Educação, de 17 de janeiro de 2017 a 5 de abril de 2018, foi presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável por viabilizar a execução das políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação.
Como presidente da FDE, foi responsável pela reestruturação administrativa do órgão, elaboração do Plano de Empregos e Salários, investimento em transparência com criação do site Fundação Aberta, execução de mais de 2 mil obras somando R$ 1 bilhão em investimentos; criação do Prêmio FDE de Arquitetura, entre outras iniciativas. Também foi responsável por uma ação inovadora, permitindo aos municípios participar das Atas de Registro de Preços da FDE para aquisição de produtos e serviços, que incluem kits de material escolar, suprimentos, veículos de transporte escolar, material esportivo, mobiliário escolar, utensílios de cozinha e obras.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo possui a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina com 5,4 mil escolas, 198,6 mil professores, 44,9 mil servidores e 3,7 milhões de alunos dos ensinos FundamentalMédio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário