Buscar

Adiamento da implementação da resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) que amplia o tempo de formação dos professores.

Carga horária da licenciatura será voltada às salas de aula e passará a ter 4 anos


MEC quer adiar ampliação do tempo de formação de professor

Formação dos professores será mais voltada à prática em sala de aula. A carga horária para a licenciatura passará de 3 para 4 anos

O MEC (Ministério da Educação) pediu o adiamento da implementação da resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) que amplia o tempo de formação dos professores.
A resolução, homologada em junho de 2015 pela própria pasta, estabelece que a formação dos professores será mais longa e mais voltada à prática em sala de aula. A carga horária dos cursos de licenciatura deverão passar de 2,8 mil, o equivalente a três anos de formação, para 3,2 mil ou quatro anos de formação.
A BNCC estabelece os conteúdos mínimos que devem ser ensinados nas escolas de todo o país. A BNCC do ensino fundamental e infantil foi aprovada do final do ano passado. A BNCC do ensino médio foi enviada ao CNE em abril desse ano.
O pedido de adiamento, segundo a pasta, foi feito também pelos reitores representados pela Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

Nenhum comentário:

Postar um comentário