Buscar

A princesa Mako de Akishino, representante da família real do Japão, visitará a cidade de Marília.

Princesa Mako de Akishino, representante da família real do Japão, visitará a cidade de Marília (Foto: Divulgação)
Marília receberá visita da princesa do Japão

A princesa Mako de Akishino, representante da família real do Japão, visitará a cidade de Marília no próximo dia 22 de julho. A vinda ao país faz parte das comemorações dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil.
A programação da viagem deve incluir visita ao Teatro Municipal, onde serão realizadas as formalidades oficiais e uma apresentação de Taiko, e o plantio de um ipê amarelo, símbolo da cidade, no Paço Municipal, onde também haverá o descerramento de uma placa comemorativa.
Está não será a primeira visita de uma autoridade imperial japonesa à Marília. Em 1958, o príncipe Mikasa esteve na cidade e também plantou um ipê no jardim da prefeitura.
“Vamos ter a honra, novamente, de receber um representante da realeza do Japão visitando nossa cidade. Será um grande dia para nós e todos da colônia japonesa. Queremos firmar parcerias com um país de primeiro mundo para desenvolver mais ainda Marília”, disse Daniel Alonso, prefeito de Marília.
Os detalhes da visita da princesa Mako estão sendo tratados pelo Consulado do Japão, a Prefeitura de Marília, a Câmara Municipal e o Nikkey Clube.

Princesa

Mestre em Artes pela Universidade Leicester (Inglaterra), a princesa de 26 anos também estudou em outras universidades do exterior. Mako de Akishino é a filha mais velha do príncipe Fumihito e de sua esposa, a princesa Kiko de Akishino. Ela é a neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário