Buscar

ENCONTRO REGIONAL DE HIP HOP EM MARÍLIA

Marília sedia Encontro Regional de Hip Hop na Estação Cultural


Marília sedia Encontro Regional de Hip Hop na Estação Cultural
A cidade de Marília vai sediar neste final de semana (dias 25 e 26 de agosto) o 1º Encontro Regional de Hip Hop – Hip Hop Interior, na estação ferroviária (Sede do Projeto Estação Cultural, próxima ao Camelódromo – entrada pela Rua 9 de Julho).
O evento terá início no sábado, às 10h, e contará com uma programação extensa recheada de bate papo, exposições, campeonato de breaking, graffiiti, batalha de rima, shows e muito mais.
Já estão confirmadas caravanas de mais de 28 cidades, a maior parte delas cidades da região, mas há caravanas da Capital, Baixada Santista e Rio de Janeiro, sendo que cada cidade traz uma apresentação para o encontro que vão desde workshops até shows no palco do encontro.
A estação ferroviária, que desde janeiro é a sede do projeto Estação Cultural, já está sendo preparada para o encontro.
O Encontro Regional de Hip Hop surgiu a partir das discussões realizadas no Seminário Hip Hop Interior, que aconteceu em março nas cidades de Marilia e Tupã, e foi realizado pela ONG Umont, que é uma da parceiras na realização do Encontro.
Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes Pereira, “o movimento Hip Hop é um dos mais importantes movimentos socioculturais da atualidade. Nesse sentido, a obrigação do poder público municipal é apoiar iniciativas como essa para fortalecer as expressões artísticas da periferia”.
O Encontro é uma realização do projeto Estação Cultural, Komboza Cultural Itinerante, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Secretaria de Direitos Humanos, Direção Regional de Ensino, ONG Umont, Projeto QuebradinhaSP, ONG Origem, Moto Clube Abutres, Projeto InTime e de empresas parceiras como a Life, o Restaurante Galles, Hotel Casa Grande, e BR Shop.
Outras informações podem ser obtidas com Luciano Cruz, pelo telefone (14) 997854890, ou pelo e-mail estacaoculturalmarilia014@gmail.com.
hip hop2
Confira a programação completa do Encontro:

Dia 25 de Agosto – Sábado
10h – Abertura –
11h – Roda de Conversa: “O Hip Hop como instrumento de transformação social” – Convidado: Wilson Silva – Projeto Quebradinha SP Oriente – Márcio MDF – Família MDF / Júlio Mesquita
12h – Intervalo (Almoço)
13h – Workshop – Culturas Urbanas no Contexto da Periferia – Beto Teoria – Nação Hip Hop Brasil
14h30 – Mesa Articulação – Encaminhamentos do Seminário Hip hop Interior – Dema – Estação Cultural Marília,  André BlackRap – ONG Umont Tupã,  Renato Magú – Casa da Cultura Hip Hop de Bauru e Whu – São Paulo – Lu BSB  Girls
17h – O Hip Hop e o gênero: como a participação e o protagonismo das mulheres tem se enfrentado para superar as desigualdades sociais dentro da cultura Hip Hop. Quais são os desafios? Frente Feminina de Hip Hop de Bauru, Frente Feminina de Hip Hop de Marília e Articulação de caravana para o Fórum Nacional de Mulheres no Hip Hop em Pernambuco.
18h – Workshop Beatmaker – ETC XVI Araraquara
18h30 – Cine Paredão – Exibição de Curtas e Clipes
19h – Inicio das apresentações (19h às 23h).
Dia 26 de Agosto – Domingo
9h – WorkShop – Aula Experimental Street Dance – Bruno Reis – Ourinhos SP
10h – WorKshop – Break – Lú BSBGirls
11h – Workshop – BreakGerson
12h – WorkShop – Break + Capoeira – Kokinho
14h – Início Campeonato de Breaking
16h – Inicio Batalha de Rima
18h – Apresentação de Teatro – Gonzalo Pérez
19h – Início das apresentações no palco/encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário