Buscar

Filme institucional da Sasazaki homenageia imigração japonesa


Filme institucional da Sasazaki homenageia imigração japonesa
Omiyage, filme institucional de 11 minutos, marca o aniversário de 75 anos da Sasazaki e lembra também os 110 anos da imigração japonesa para o Brasil. Filme será divulgado nas redes sociais da empresa
    
Imagens em alta: clique para download.
Marcar os 75 anos de fundação e, além de homenagear os fundadores, colaboradores, consumidores e parceiros, estender o agradecimento a todos os imigrantes que chegaram ao Brasil e aqui reconstruíram suas vidas, geraram negócios e influenciaram a cultura das mais diversas formas. Esse era o objetivo da Sasazaki, tradicional indústria de portas e janelas de aço e alumínio sediada em Marília, no interior de São Paulo, ao iniciar este projeto.
Ao invés de um vídeo contando a história da empresa, a Sasazaki optou por produzir um filme que conta uma pequena história. Omiyage, a palavra que dá título ao filme, tem um importante significado para o povo japonês: muito mais do que um souvenir que se traz de lembrança de uma viagem, o omiyage que se leva para presentear um amigo carrega o significado da consideração, humildade e respeito em lembrar-se da pessoa.
Cuidadosa reconstituição de época
Apesar de não se tratar de um filme de época, a história fala de um passado que está somente na memória. Por isso, a equipe de produção se preocupou em encontrar uma linguagem adequada à cultura japonesa e que ao mesmo tempo estivesse muito ligada à cultura brasileira, que demonstrasse agradecimento a esse povo de cultura milenar, que cultiva suas raízes, mas com os olhos voltados para o futuro.
A produção cuidadosa reuniu elementos da tradição japonesa, de famílias que imigraram para o Brasil. A composição dos cenários exigiu uma extensa pesquisa de objetos, fotos e roupas. Inclusive a iluminação foi feita com um modelo legítimo da primeira lamparina fabricada pela Sasazaki em 1943.
A trilha sonora produzida exclusivamente para o filme e que também ganhou o título de Omiyage, foi tocada recentemente no Teatro Municipal de São Paulo, em concerto em comemoração aos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
“A Sasazaki está em todo o Brasil e entende que o Brasil foi formado por imigrantes. Por isso tínhamos em mãos uma responsabilidade muito grande de ir costurando nos detalhes, com sutileza, a história da empresa e fazendo essa homenagem tanto aos fundadores quanto a todos os seus consumidores, a todas as pessoas que se relacionam com a nossa marca” explica a supervisora de marketing da empresa, Karina Mie Mogui Ishii. “Acredito que as pessoas que venham a assistir ao filme serão tocadas de alguma forma.”
Assista nas redes sociais
“Omiyage” será divulgado nas redes sociais oficiais da Sasazaki (Youtube, Facebook e Instagram) e durante os meses de agosto, setembro e outubro também em shoppings e estações de metrô selecionados nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Campinas e Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e Londrina, no Paraná.
Perfil Sasazaki
Completando 75 anos em 2018, a Sasazaki é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações. Foi a primeira empresa do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade. Também foi a primeira indústria a atender ao Programa de Certificação de Esquadrias para Edificações, uma garantia de que o Sistema de Gestão da Qualidade e os produtos da marca atendem às normas vigentes e foram avaliados e certificados por uma empresa certificadora acreditada pelo INMETRO - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.
A Sasazaki conta hoje com mais de 700 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 72 mil m2 de área construída, localizado em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Empresa sólida, 100% nacional, realiza altos investimentos para desenvolver esquadrias adequadas às necessidades de mercado. São soluções que asseguram segurança, conforto e design para diferentes públicos.
Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das oito linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e Kompacta e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort, Alumifit e AlumiSlim. Com este portfólio, a Sasazaki tem opções para valorizar todos os tipos de imóveis e proporcionar bem-estar e conforto aos usuários de seus produtos.
As portas e janelas Sasazaki também atendem às construtoras que atuam no país, de forma completa e personalizada. Uma área da indústria é dedicada à produção de esquadrias sob medida e, para atender às exigências deste mercado, a companhia mantém uma estrutura comercial voltada a esse projeto, com equipe treinada para montagem e instalação de seus produtos nas diversas regiões do Brasil.
A liderança nacional da marca no segmento, a preferência e o reconhecimento técnico do nível de excelência dos seus processos industriais são confirmados por arquitetos, engenheiros, construtores, lojistas e consumidores em todas as pesquisas realizadas pelo setor de construção civil.
Sasazaki Indústria e Comércio Ltda.
Sasazaki Marília: (14) 3402.9922
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação – www.viapublicacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário