Buscar

JactoClean

Água quente ou fria: lavadoras facilitam limpeza de granjas
 
 
Com água quente ou fria, o uso de lavadoras de alta pressão torna mais eficiente a lavagem de diferentes áreas e equipamentos utilizados na
produção de suínos
 
      
Imagens em alta: clique para download.
 
 
O Brasil é o quarto produtor mundial de carne suína e o rígido controle sanitário e a correta limpeza das instalações das granjas - piso, paredes que dividem baias, gaiolas de gestação, maternidades, cortinas de proteção, comedouros, bebedouros, entre outros – são fundamentais para manter essa posição e conquistar novos mercados.
 
Uma limpeza eficiente nas instalações vazias – após a saída dos animais – inclui a limpeza seca, com a retirada de todo resíduo orgânico; a limpeza úmida, com uso de água e detergente, para limpar toda a sujeira visível; e, por fim, enxágue, secagem, desinfecção e vazio sanitário.
 
A limpeza úmida, geralmente feita até três horas após a saída dos animais, pode ser potencializada com o uso de lavadoras de alta pressão de água quente ou fria. “Sem elas, o serviço fica comprometido, pois além de demandar esforço adicional, as sujidades incrustadas dificilmente serão retiradas, o que facilitará a proliferação de microrganismos nocivos aos animais”, comenta Antonio Luis Francisco (PJ), diretor geral da JactoClean – empresa do Grupo Jacto, referência nacional em soluções para limpeza e higienização.
 
Não há obrigatoriedade entre usar a água quente ou fria nas granjas de suínos, mas segundo as diretrizes de Boas Práticas de Produção de Suínos da Embrapa -http://www.cnpsa.embrapa.br/sgc/sgc_publicacoes/publicacao_k5u59t7m.pdf - (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), as lavadoras de alta pressão com menor vazão e água aquecida tornam mais eficientes a retirada da matéria orgânica e a lavagem de áreas de difícil acesso.
 
“São máquinas que facilitam a remoção de resíduos, aplicam o detergente e proporcionam economia de água e de tempo para execução do serviço. Além disso, a limpeza mecanizada dignifica o trabalhador rural, pois evita o contato direto com a sujeira”, destaca o executivo.
 
A JactoClean segue o pioneirismo e a tradição do Grupo Jacto em oferecer produtos confiáveis, com alta durabilidade e baixa manutenção. Em Pompeia/SP, fabrica lavadoras de alta pressão para uso em granjas e empresas que atuam no agronegócio. Um dos destaques do seu portfólio é a lavadora J15000H ECO, que usa etanol (álcool combustível) para aquecer a água. Sem similar no mercado nacional, é uma opção para quem quer soluções mais sustentáveis para a limpeza.
 
 
 
Perfil JactoClean

A JactoClean é referência nacional em soluções para limpeza e higienização. Desenvolve produtos, sistemas e serviços inteligentes, versáteis e seguros, voltados ao uso residencial, comercial, profissional, industrial e no agronegócio. Seu portfólio reúne lavadoras de alta pressão, lavadoras de pisos, lavadoras sanitizadoras, aspiradores de pó e líquidos, limpadoras a extração, motobombas para climatização, pulverizadores costais, acessórios e detergentes, produzidos com tecnologia de ponta, de acordo com os mais rígidos critérios de qualidade e submetidos a auditorias internas regulares, que comprovam a durabilidade, robustez e confiabilidade de seus produtos. Também fornece sistema para gerenciar e monitorar a distância a limpeza realizada por empresas prestadoras de serviço.
Tem um moderno parque fabril, localizado na cidade de Pompeia (SP), que está instalado num terreno de 10.000 m², sendo 5.000 m² de área construída. Atualmente, a empresa conta com 120 colaboradores, está presente em mais de 3.700 pontos de venda e possui mais de 800 postos de assistências técnicas autorizadas em todo o Brasil. No exterior, os produtos são comercializados em vários países e a empresa mantém uma filial em Guadalajara (México), para atender ao mercado local.
A JactoClean prioriza o crescimento sustentado da indústria, com investimentos feitos somente com recursos próprios. Em 2018, investirá principalmente na proximidade com os clientes revendedores e usuários, com a intenção de entender as suas necessidades e ofertar produtos e serviços de qualidade ainda melhor. Para este ano, a expectativa é de um crescimento de 15% nas vendas, se comparado a 2017.
A JactoClean faz parte do Grupo Jacto, composto por importantes empresas que atuam nos segmentos agrícola, de transformação de plástico, meio ambiente, transportes, médico-hospitalar, ferramentaria, fundição e veículos elétricos. O grupo, criado a partir do surgimento de novos negócios da Jacto - fundada em 1948 -, é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por agir com transparência, integridade e responsabilidade quanto ao cumprimento das legislações, regulamentações e requisitos acordados com os colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e acionistas.
 
 
 
JactoClean
Telefone: (14) 3405.3032 -  SAC: 0800-131513
 
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 – 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Regiane Damasceno: (11) 99527.6601 – 3562.5555 – regiane@viapublicacomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário