Buscar

Ouvidoria de Marília através do aplicativo de mensagens WhatsApp



Ouvidoria Geral da Prefeitura de Marília conta com mais um canal de atendimento à população. Agora, os marilienses podem enviar manifestações, reclamações, denúncias, sugestões e elogios, em relação à administração municipal, através do aplicativo de mensagens WhatsApp pelo número (14) 99799-6361.


Além desse canal, a Ouvidoria Geral do Município presta atendimento presencial (rua 4 de Abril, 41, Praça Saturnino de Brito, centro da cidade), pelo telefone 0800 776 6111 e através do site da prefeitura: www.marilia.sp.gov.br/prefeitura/ouvidoria.


O prazo para a resposta está fixado pela Lei de Acesso à Informação (lei federal nº 12.527/2011) e pela diretriz do Sistema Ouvidor SUS (Sistema Único da Saúde), sendo 20 dias úteis para retorno aos atendimentos.


Ouvidora Geral do Município, Ana Carolina do Carmo Pereira ressalta que reuniões foram realizadas com objetivo de tornar mais ágil o retorno às demandas da população.


“O prefeito Daniel Alonso esteve reunido com os secretários no mês de julho e, na semana passada, me reuni com representantes de cada secretaria para enfatizar a importância desse serviço à população e buscar tornar mais rápida as respostas aos atendimentos realizados. É importante que o cidadão mariliense utilize o serviço sempre que precisar, pois encaminhamos todas as manifestações às secretarias, ou aos órgãos competentes, para análise e providências”, frisa a ouvidora.



Ouvidoria Geral da Prefeitura recebe diversas solicitações da população (Foto: Mauro Abreu/Prefeitura de Marília)



Todos os atendimentos geram um número de protocolo, através do qual o cidadão pode acompanhar a tramitação e os resultados no site da prefeitura, além dos demais canais de atendimento, exceto aqueles atendimentos que sejam de caráter sigiloso. Através desse protocolo, o munícipe também pode cobrar o prazo de resposta.


A Ouvidoria recebe, ainda, solicitações de asfaltamento, vazamento de água, fiscalização de posturas, fiscalização de obras, limpeza de terrenos, poda de árvores, transporte público, sinalização de trânsito, reclamações de funcionários, atendimentos de saúde, entre outros.


“É importante ressaltar que a Ouvidoria não agenda consultas, exames e procedimentos em geral. Não altera a prioridade de agendamento e também não altera o cronograma de serviços de outras secretarias. No mais, tudo pode ser centralizado na Ouvidoria, que dá um retorno à solicitação do cidadão dentro do prazo estabelecido pela lei”, afirma Ana Carolina.


As Ouvidorias Municipais tornaram-se obrigatórias através da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, também chamada de Lei de Proteção e Defesa dos Usuários de Serviços Públicos, sendo um dos principais complementos à Lei de Acesso à Informação. Visa estabelecer diretrizes para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados pela administração pública.

Por qual dos canais você prefere acionar a Ouvidoria de Marília?

VOTE AQUI




Ouvidoria da Prefeitura de Marília tem diversos canais de atendimento (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário