Buscar

Doação de 25 tanques de guerra M41-C Caxias ao Exército do Uruguai


Resultado de imagem para tanques de guerra M41

A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou nesta terça-feira (4) a doação de 25 tanques de guerra M41-C Caxias ao Exército do Uruguai, fruto de um acordo assinado em 2013 entre os governos do Brasil e da nação platina. A análise da doação dos tanques segue agora ao Plenário do Senado (PLC 91/2018).
Como explicou o relator na CRE, Pedro Chaves (PRB-MS), a doação dos 25 tanques reforçará o bom relacionamento existente entre Brasil e Uruguai. Além do mais, o Exército brasileiro já está substituindo os M41-C Caxias pelos blindados Leopard, que são comprados do Exército da Alemanha.
— A doação é de viaturas já desativadas, com o próprio comando da força terrestre recomendando que sejam doadas. Hoje os M41-C Caxias destinam-se mais como meio auxiliar de instrução — disse o relator.

Outros acordos

Também foram aprovados hoje um acordo assinado entre os governos do Brasil e da Suécia visando à troca e à proteção mútua de informações classificadas (PDS 93/2018); um acordo de cooperação educacional firmado entre Brasil e Armênia (PDS 94/2018); e a formação de grupos parlamentares de amizade com a Holanda (PRS 23/2018) e com o Congo (PRS 34/2018). As análises desses acordos também seguem para o Plenário.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário