Buscar

Partido de BOLSONARO esclarece que é necessário escolher o deputado estadual e o deputado federal de sua preferência, digitando seus números completos na urna.






Muitos eleitores têm entrado em contato com o PSL, pelas redes sociais, perguntando se, para garantir uma base forte para Jair Bolsonaro no Congresso, é suficiente votar apenas na legenda, ou seja, no 17. Diante dessa questão, o partido esclarece que é necessário escolher o deputado estadual e o deputado federal de sua preferência, digitando seus números completos na urna. 

Nas eleições majoritárias, para presidente e governador, vote 17 sem medo (exceção no DF, que é 44)! No caso de deputados estaduais ou federais, a eleição é proporcional, e há dois requisitos para que eles sejam eleitos: 

a) o partido deve bater uma meta para alcançar um determinado número de cadeiras; e
b) os deputados do partido devem ter uma votação mínima, equivalente a 10% dessa meta, para conquistar a vaga. Do contrário, ela vai para outros partidos.

Na prática, a regra antiga abria a possibilidade de que políticos que obtivessem poucos votos conseguissem se eleger, "puxados" por uma votação mais expressiva pertencente à legenda. Agora, com a mudança da legislação eleitoral, candidatos que não atinjam uma quantidade mínima de votos não serão eleitos.

Portanto, eleitor, vote no representante, não no partido. O PSL foi a sigla que mais apresentou candidatos neste ano, e você pode conhecer todos eles em nosso site. Caso não tenha um candidato do partido a algum cargo eletivo no seu estado, recomendamos que avalie as opções e escolha aquela que melhor se identifique com os nossos ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário