PROJETO DE IMPLEMENTAÇÃO DE CORREDOR EXCLUSIVO PARA ÔNIBUS EM MARÍLIA

Prefeitura estuda implantar corredor exclusivo de ônibus em Marília


Por determinação do prefeito de Marília Daniel Alonso, a Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) está iniciando estudos para a implantação de corredores exclusivos de ônibus em Marília. A novidade seria implantada num primeiro momento nas avenidas Pedro de Toledo e República.
Prefeitura estuda implantar corredor exclusivo de ônibus em Marília
Avenida Pedro de Toledo poderá ter corredor exclusivo de ônibus





























De acordo o presidente da Emburb, Valdeci Fogaça a medida será implantada depois de muitos estudos. “Vamos fazer essas mudanças com calma e ouvindo a população, os vereadores, entidades, empresário e as empresas de ônibus. O que nós entendemos já com uma análise parcial é que algo precisa ser feito para deixar o trânsito dos coletivos mais ágeis nesses dois pontos”, disse.
A intenção da Emdurb é deixar os corredores exclusivos apenas em horários especiais – na avenida Pedro de Toledo, que faz o sentido centro-bairro, o horário seria das 17h às 19h -; já na Avenida República, que serve o sentido bairro-centro, é deixar um corredor exclusivo entre 6h e 8h30.
“Precisamos deixar Marília com um trânsito fluente e eficiente para todos. Temos que pensar principalmente no futuro. Nossa cidade está crescendo diariamente e os coletivos são opções para grande parte da população”, disse o prefeito Daniel Alonso.
Nas próximas semanas serão marcadas reuniões para discutir o projeto.



Avenida República é outro local analisado para possível corredor exclusivo de ônibus

Fotos: Mauro Abreu/Assessoria PMM

FONTE: PREFEITURA DE MARÍLIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário