Buscar

Uma sucata chamada Educação do Estado de São Paulo

 Resultado de imagem para geraldo alckmin sobre a educação


O ex-governador de São Paulo que é candidato a Presidente da República, tem como seu ponto forte, seu carro chefe (segundo suas propagandas políticas) a EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO.
Pergunte aos professores do Estado de São Paulo sobre a educação nesse que é o Estado mais rico. A resposta será que nos governos desse candidato e de seu PARTIDO, a educação de São Paulo foi destruída, e o que temos hoje são professores que não recebem seus direitos trabalhistas, e quando recebem é com descontos que nem uma empresa privada ousaria fazer, (mas aqui na Educação de São Paulo o ex-governador tem uma legislação trabalhista que é só dele.)

 O que temos na educação de São Paulo são professores que passaram no último concurso e não foram convocados, no entanto, nesse período em que Geraldo Alckmin é candidato, o estado de São Paulo abrirá um novo concurso para professores, por essa razão o ex- governador deixou caducar o último concurso realizado no Estado.

Para perceber o estado de calamidade da educação do estado de São Paulo basta ler sobre os resultados das avaliações nos últimos anos. São Paulo saiu do primeiro lugar para o meio da tabela, isso em um país que a educação é fraquíssima. 
A educação do Estado de São Paulo foi destruída pelo sistema de progressão continuada, diga se de passagem, um sistema adotado aos moldes do ex-governador. 

A falta de professores no Estado se dá por motivos de doenças causadas pelas péssimas condições de trabalho, pela quantidade de professores que desistem da profissão e pela falta de contratação de professores através de concursos e processos seletivos.

A violência dentro das escolas do Estado de São Paulo é igual a de qualquer outro lugar do Brasil, porém essa fato não abranda a situação, afinal o Estado mais rico do país deveria ser a máquina e o exemplo em tudo, o que temos para mostrar para o resto do país é uma sucata chamada educação do Estado de São Paulo. 

Segundo o ex-governador a educação está na rota certa, apesar dos resultados negativos nas avaliações nacionais. 


Resultado de imagem para geraldo alckmin sobre a educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário