1º Marília Veggie Festival:exposição inédita de alimentos, refeições e produtos sem qualquer adição de proteína ou derivados de origem animal

Prefeitura apoia 1º Marília Veggie Festival  neste domingo no Bosque Municipal

Prefeitura apoia 1º Marília Veggie Festival neste domingo no Bosque Municipal

Evento, das 10h às 17h, vai reunir 20 empresas das cidades de Marília, Lins e Bauru
Com apoio da Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e da Cultura, e realização das empresas Cantinho Orgânico, Mesa Veg e Galacteos, acontece neste domingo (18), das 10h às 17h, no Bosque Municipal, o 1º Marília Veggie Festival.
Trata-se de uma exposição inédita de alimentos, refeições e produtos sem qualquer adição de proteína ou derivados de origem animal, mercado que está ainda em desenvolvimento, mas que em Marília há pelo menos três anos vem atraindo empreendedores para suprir uma demanda pequena, porém existente de pessoas que gostam de se alimentar dessa forma, sejam por questões de saúde (alérgenos) ou ideológicas (vegetarianos).
O festival vai reunir 20 empresas das cidades de Marília, Lins e Bauru, que oferecem uma grande diversidade de produtos e serviços para quem é vegetariano, vegano ou que aprecia alimentação saudável sem carne, leite ou ovos.
Durante o evento serão oferecidos dezenas de produtos e serviços de refeições prontas por delivery para os praticantes do veganismo, que praticam uma filosofia de vida que “busca excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra animais”.
O 1º Marília Veggie Festival vai apresentar, por exemplo, o churrasco vegano, com carnes de soja, hambúrguer, pizza, variados pratos de refeição, sorvetes, geleias, leites diversos, queijos, doces, confeitos e biscoitos.
O evento terá ainda uma programação cultural ecológica e participativa, com apresentações de danças, de músicas e oficinas de fotografia, de colagem e paisagismo.
Mais informações podem ser obtidas na página do evento através do Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário