A Prefeitura de Marília segue na renovação da frota.


TRITURADOR

Prefeitura conquista R$ 4,7 mi para compra de equipamentos, máquinas e caminhões

Os recursos serão da Caixa Econômica Federal, através da Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento)
A Prefeitura de Marília segue na renovação da frota. O chefe do Executivo assinou na tarde da última quarta-feira (21) um contrato de R$ 4,7 milhões para compra de equipamentos, máquinas, tratores e caminhões. Os recursos serão da Caixa Econômica Federal, através da Finisa (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).
foto3“Estamos dando sequência na renovação da frota municipal que estava completamente sucateada. Começamos no ano passado com a Educação, Saúde, Daem e agora conquistamos novos equipamentos para o Meio Ambiente e Limpeza Pública e Obras”, disse o prefeito.
Serão no total 51 equipamentos e máquinas, dentre eles, roçadeira costal, motosserra, moto poda, trituradora de galhos, mini carregadeira, tratores, roçadeiras para tratores, roçadeiras articuladas frontais, pá carregadeira, caminhões coletores de lixo, caminhão carroceria e caminhão caçamba basculante entre outros.
“A Prefeitura de Marília já é a nossa grande parceira com os projetos que beneficiam a cidade e esse é mais um. Estamos trabalhando há exatos um ano e agora finalizamos esse processo com a assinatura do contrato, dando a possibilidade para que a Prefeitura possa dar os próximos passos”, disse José Orlando Garla, Gerente Regional da Superintendência Regional-Bauru da Caixa Econômica Federal.
O encontro contou ainda com as presenças dos secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda) e André Luiz Ferioli (Obras Públicas), além de Rafael dos Santos Chacon, do setor de Projetos da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico.
Daniel Alonso enfatizou a questão dos caminhões de lixo, além dos novos novos que foram comprados logo no início do governo, agora será investido em mais unidades. “Vamos comprar mais seis caminhões desse porte. Precisamos definitivamente por fim a esse problema da quebra de caminhões com essa frota sucateada que herdamos e agora estamos renovando”, disse.
Renovação Frota desde ano passado
No ano passado o prefeito Daniel Alonso já havia dado início à renovação da frota municipal. Na saúde foi adquirido um micro-ônibus de 21 lugares, adaptado, que conta com elevador para cadeirantes e dois lugares específicos para cadeiras de rodas. O Samu recebeu três novas unidades completas e mais 13 novos veículos para diversos setores da pasta.
Na educação foram adquiridas sete novas vans, completas, com capacidade para até 14 crianças. Destas, três são adaptadas para alunos cadeirantes. Também foram comprados seis ônibus escolares novos, com capacidade para 50 crianças cada; outros oito ônibus foram completamente reformados para o transporte escolar. Ainda na Educação, 55 veículos que fazem parte da frota passaram por revisão completa e receberam manutenção preventiva, com investimentos do próprio município.
Já o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), com recursos próprios, comprou também no ano passado 12 motos da marca Honda, modelo CG 160 Cargo e um veículo 0 km da marca Volkswagen.
Outra secretaria que recebeu novos caminhões e equipamentos e que está agora sendo beneficiada pelo Finisa foi a do Meio Ambiente e Limpeza Pública, com a compra de quatro novos caminhões de lixo e 16 novas roçadeiras costais para a limpeza de praças e áreas verdes.
TRATORROÇADEIRA
ROÇADEIRA ARTICULADA MINI CARREGADEIRA
CAMINHÃO LIXOCAMINHÃO

BASCULANTE 2 motoserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário