Buscar

Concurso Cultural “Fotografe Marília 2018


Prefeitura confirma apoio ao Concurso  Cultural “Fotografe Marília 2018”
Podem participar fotógrafos profissionais e amadores, que têm até o dia 17 de novembro para entregar até 5 (cinco) fotos
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, confirmou apoio ao Concurso Cultural “Fotografe Marília 2018”, promovido por Marília e Região Convention & Visitors Bureau e Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Marília e Região), que são órgãos fomentadores da atividade turística na cidade.
Além da Prefeitura, o evento tem como incentivadores e apoiadores o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), o Univem (Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha) e a Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília).
O Concurso Cultural “Fotografe Marília 2018” tem por objetivo identificar pontos de interesse turístico através do olhar do cidadão mariliense, além de estimular a criatividade fotográfica como manifestação artística e cultural, divulgando as peculiaridades da cidade sob o ponto de vista cultural e artístico.
O evento tem como tema o turismo que pode ser praticado em toda a região urbana, seus cenários e pontos passíveis de visitação, bem como os recursos naturais existentes no entorno da cidade.
As imagens devem reproduzir olhar do candidato para natureza (paisagens, vales, animais, recursos hídricos), arquitetura (paisagens urbanas), cultura, folclore e costumes, bares, restaurantes e vida noturna, esportes e lazer, igrejas, templos, monumentos históricos (praças), festas e eventos variados (carnavalescos, negócios, culturais, juninos, natalinos, religiosos, esportivos, gastronômicos ou qualquer outro aspecto que caracterize a cidade de Marília e seu povo; espaços públicos; espaços privados de uso público, ressalvados direitos de imagem; e atividades econômicas que reflitam a imagem da cidade e seu potencial turístico, ressalvados direitos de imagem; sendo que não serão aceitas fotos selfies ou fotos posadas.
O concurso é aberto e podem participar fotógrafos profissionais e amadores. Para efeito de votação sobre as melhores imagens prevalecerá o critério da originalidade e criatividade do participante.
Os interessados em participar deverão entregar até 5 (cinco) fotos que se enquadrem nos temas acima propostos, no tamanho 20cm x 30 cm, até dia 17 de novembro, enviadas para o e-mail: contato@mariliarcvb.com.br.
As imagens vencedoras do concurso serão classificadas do 1º ao 5º lugar – somente uma fotografia por autor -, com a seguinte premiação: R$ 800,00 (oitocentos reais) para o 1º lugar; R$ 200,00 (duzentos reais) para o 2º colocado; um voo panorâmico sobre a cidade de Marília, parceria com o Aeroclube de Marília, para o 3º lugar; um happy hour para duas pessoas, com direito a uma porção e dois chopes em restaurante parceiro do evento para o 4º colocado; e uma pizza a escolher no cardápio do restaurante parceiro, acompanhando suco ou dois chopes, para o 5º lugar.
As fotografias inscritas, inclusive as premiadas do 1º ao 5º lugar, passam a fazer parte do acervo fotográfico do Marília e Região Convention & Visitors Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário