Título de Capital Nacional da Cachaça - Salinas

Resultado de imagem para salinas minas gerais CACHAÇA

A Comissão de Educação aprovou, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 93/2018, da deputada Raquel Muniz (PSD-MG), que confere ao município de Salinas (MG) o título de Capital Nacional da Cachaça.
Raquel Muniz destaca que a produção de cachaça é uma importante atividade econômica do município, inserida também na sua vida cultural. Na cidade, funciona o Museu da Cachaça e anualmente ocorre o “Festival Mundial da Cachaça”.
“Por meio da concessão do título de Capital Nacional da Cachaça a Salinas, espera-se alcançar uma divulgação ainda maior da qualidade reconhecida por especialistas dessa bebida e o aumento da sua produção, atraindo investimentos e turismo que impulsionarão a geração de empregos no setor e o consequente fortalecimento da atividade”, defendeu a deputada no texto.
O relator na CE, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), afirmou que o projeto propõe o  reconhecimento legal do que já é uma realidade socialmente consagrada.
“Nada mais justo, portanto, do que reconhecer o grande valor e o aclamado sabor da cachaça artesanal de Salinas, concedendo-lhe o título de Capital Nacional da Cachaça”, defendeu.
A proposta segue para análise em Plenário.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Resultado de imagem para museu da cachaça salinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário