https://www.google.com/appserve/mkt/optin/AD-FnEw6aolQdEQFzj58DL0CRIvBVnLloDmToDBY4md6SHn3YqacVCZlkrbKFHqDmXkeAoP-nva2uUDxHwcbcwnNWAY5tQ-fX20uXTYUutPsyIQTW-5p-yLxuz4?hl=en-US google.com, pub-0664806714269334, DIRECT, f08c47fec0942fa0

COMPARTILHAR

Home

Unimar será a sede da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marília nesta sexta-feira

Evento será realizado nesta sexta-feira (30), das 8h às 13h, na Unimar
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realiza nesta sexta-feira (30), das 8h às 13h, na Unimar (Universidade de Marília), a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Marília.
O evento define como foro municipal de debates sobre políticas de atendimento à criança e ao adolescente, aberto a todos da sociedade, e terá por objetivo, mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) – crianças, adolescentes e a sociedade – para a construção de propostas voltadas para afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando as diversidades.
A presidente do CMDCA, Sandra de Fátima Cordeiro Roim, destacou o evento. “Vamos oportunizar e fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Trata-se de um espaço em que deverão ser apresentadas novas propostas e apontamentos para possíveis ajustes nas políticas vigentes”.
A conferência terá como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. Os debates conferenciais estão divididos em cinco eixos temáticos:
Eixo I – Garantia dos Direitos e Políticas Integradas e de Inclusão Social;
Eixo II – Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
Eixo III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
Eixo IV – Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
Eixo V – Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Crianças e Adolescentes.
 
Unimar será a sede da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Marília nesta sexta-feira


Foto: Divulgação