Pesquisa

Meu caminho para o Coração da Espiritualidade Cristã


Nasci com uma vocação natural para o misticismo, no entanto precisei deixar o Cristianismo Protestante, ir para a cultura ocidental, caminhar pelo esoterismo gnóstico, apreciar a mística dos santos, especialmente a intimidade com Deus vivida por São Francisco de Assis, a Morte do Pecado, a Penitência Católica,  a adoração a Mãe de Deus na igreja católica, para depois chegar ao misticismo ou a mística católica, que encontrei, especialmente, na Filocalia, no Peregrino Russo,  na Oração de Jesus e na Oração do Coração . Nesse percurso encontrei a Mística Católica, e fiquei facionado   por a Paixão Cristão e a Adoração a Mãe de Deus.

Meu caminho para o Coração da Religião e da Espiritualidade Cristã teria sido encurtado se eu tivesse a grande sorte de ter nascido em uma família tradicional cristã católica. Meu caminho foi muito longo..., isso porque eu nasci em família evangélica, e todos essa tradição mística foi perdida para  que houvesse um distanciamento da Igreja Mãe.

Apesar desse caminho muito longo tenho que agradecer essa oportunidade de pesquisar, estudar, renunciar, viver conflitos e descaminhos para depois, dessa longa caminhada, chegar a compreensão e a maturidade  espiritual. No entanto a solidão é assustadora quando não se tem companheiros no caminho. 

José Nunes Pereira  

   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas