Pesquisa

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulgou nesta terça-feira (22)

Reunião de pais e responsáveis de alunos da Educação Infantil acontecerá dia 4 de fevereiro e presença é considerada fundamental
Secretaria da Educação divulga calendário  de volta às aulas para o ano letivo de 2019A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulgou nesta terça-feira (22) à tarde o calendário de volta às aulas para o ano letivo de 2019.
Já no dia 1º fevereiro (sexta-feira) haverá o retorno dos servidores que trabalham na área da educação, onde acontecerá a limpeza das escolas e a reunião de equipe, iniciando os preparativos para o início das aulas e para o período de inserção.
No geral, a Rede Municipal de Educação de Marília conta com 18.200 alunos, sendo 10 mil nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e 8.200 nas Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental). São 59 escolas e mais o Cemaee (Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado), que fica na avenida Pedro de Toledo, 788, próximo à igreja São Bento).
EDUCAÇÃO INFANTIL
Na segunda-feira, dia 4 de fevereiro, haverá reunião de pais para todas as turmas da Educação Infantil, sendo de fundamental importância a presença de todos os responsáveis pelos alunos, já que neste encontro acontecerá a apresentação de toda equipe escolar (diretor, auxiliar de direção, coordenador pedagógico, auxiliares de desenvolvimento escolar, auxiliares de serviços gerais, atendentes de escola, estagiários e cuidadores quando houver).
As aulas na Educação Infantil terão início no dia 5 de fevereiro (terça-feira) para alunos do Nível III (de 1 ano e 3 meses a 1 ano e 10 meses), Infantil I (4 anos de idade) e Infantil II (5 anos).
Para os berçários, o período de inserção começa também na terça-feira, dia 5 de fevereiro, para os Níveis I (de 4 a 9 meses), II (de 10 meses a 1 ano e 2 meses) e III (de 1 ano e 3 meses a 1 ano e 10 meses).
Já na quarta-feira, dia 6 de fevereiro, acontece o início para as turmas de Maternal I (2 anos) e na quinta-feira, dia 7, começam as aulas para o Maternal II (3 anos de idade).
“A gente solicita que os pais procurem mais informações complementares junto à direção de cada escola, pois haverá horários de atendimento diferenciado em comum acordo com a família, atendendo assim às necessidades individuais de cada criança durante o período de inserção”, disse a supervisora Escolar da Educação Básica, Karina Carrião Gomes de Oliveira.
emei marina betti cezar
ENSINO FUNDAMENTAL
Já as aulas do Ensino Fundamental para os alunos de 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano terão início no dia 4 de fevereiro (segunda-feira), com os seguintes horários: manhã (das 7h às 12h), tarde (das 12h30 às 17h30) e integral (das 7h às 16h).
Os alunos de 1º ano começarão as aulas no dia 6 de fevereiro (quarta-feira), já que nos dias 4 e 5 de fevereiro os professores das salas de 1º ano estarão participando de um curso de capacitação na Secretaria Municipal da Educação.
“Pedimos aos pais e responsáveis que tiverem qualquer dúvida sobre o início do ano letivo que procurem diretamente a escola, já que os servidores retornam às atividades no dia 1º de fevereiro e estarão aptos a tirarem qualquer dúvida sobre a volta às aulas”, afirmou Karina.
  Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas