Pesquisar no CIDADE DE MARÍLIA

Como higienizar os brinquedos das crianças

Governo do Estado de São Paulo
Os brinquedos infantis são fundamentais para o desenvolvimento das crianças. Devido a esse contato direto estão propensos a sujeiras e bactérias se tornando um canal de transmissão de doenças e infecções.
É importante que os pais ou responsáveis fiquem atentos a higienização dos brinquedos. Essa limpeza deve ser feita a casa 15 dias para evitar complicações para a saúde. “A limpeza dos itens infantis é fundamental para que a brincadeira seja segura e saudável, além de aumentar a vida útil dos brinquedos. Cada tipo de material merece um cuidado diferente”, ensina a dona de casa Marieta Silva.
Convidar as crianças pode ser uma ótima alternativa para mostrar a importância de cuidar dos seus próprios pertences. “Antes de mais nada, é preciso que o produto respeite regras básicas de segurança. Dessa forma é possível comprar o brinquedo dos sonhos das crianças sem colocar a saúde em risco”, afirma Sérgio Sarrubo, diretor do hospital estadual Darcy Vargas.
Saiba como higienizar os diferentes tipos de materiais:
Brinquedos de banho
Depois do banho, seque os brinquedos e retirem do banheiro, pois o ambiente continua úmido e isso pode gerar fungo e mofo.
EVA
Para evitar manchas e fungos, utilize um pano umedecido em água ou álcool. É preciso secar bem de preferência ao sol.
Plástico ou borracha
Coloque os brinquedos de molho em água morna com vinagre ou detergente. Depois esfregue a sujeira que sairá facilmente.
Brinquedos com apito (exceto eletrônicos)
É permitido lavar com um pouco de água e sabão. Não coloque o brinquedo de molho ou em água corrente para não estragar o barulho do apito.
Metal
Brinquedos de metal não podem ficar úmidos, pois podem enferrujar. É preciso ter cuidado em não deixar a peça úmida, pois ela pode enferrujar. A limpeza pode ser feita com pano e álcool. Dessa forma, a umidade evapora mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário