Pesquisa

Museu de Paleontologia de Marília na rota do turismo


Resultado de imagem para museu de paleontologia mariliaQue Marília já é conhecida como a “Capital Nacional do Alimento” isso todos já sabem, porém nas últimas décadas ela tem se destacado no turismo e chamado a atenção do Brasil inteiro, principalmente com o Museu de Paleontologia, um dos poucos no Brasil, e outras atrações turísticas. Na última quarta-feira (16), um grupo de 30 turistas chegou à cidade com destino certo nas terras de Dirceu. Uma empresa de excursão de Minas Gerais, a GS Turismo da capital Belo Horizonte, realizou uma viagem para Foz do Iguaçu (PR), mas colocou a cidade de Marília na rota do passeio. 
Antes de chegarem ao estado vizinho para conhecer as Cataratas do Iguaçu e realizarem compras, eles foram direto para o Museu de Paleontologia.
Mesmo com o museu em reforma (a previsão de entrega do prédio deve ser nos próximos meses), o pesquisador e paleontólogo William Roberto Nava recebeu o grupo. 
“Eles adoraram conhecer os fósseis dos dinossauros, alguns nunca tinham visto tão de perto! Fiz um breve resumo da história e o desenvolvimento de Marília. Falei do clima, da posição geográfica privilegiada e dos itambés, vales e cachoeiras que favoreceram os dinossauros. Falei das indústrias e comércio, enfim, falamos de muitas coisas boas da nossa cidade”, disse.
Esse é um dos primeiros registros de agências turísticas de outros Estados que incluíram a cidade em excursões para conhecer especificamente o potencial turístico de Marília. 

O professor, historiador e membro da Comissão de Registros Históricos de Marília, Ivan Evangelista Junior, vê um circuito integrado de ações que podem ser benéficas para o município. “Viajantes, agências, folhetearia sobre Marília no pedágio, receptivo do município atuando na venda da cidade para turistas que passam pelas rodovias, passagem pelo shopping na beira da rodovia, compras, almoço, visitação ao Museu com Vans disponíveis no próprio shopping, enfim, eu vejo um mundo de possibilidades com essa informação”, disse Ivan.
Recentemente o prefeito Daniel Alonso (PSDB) anunciou a conquista do Município de Interesse Turístico (MIT) para Marília. O escolha da cidade veio após intenso trabalho da administração do secretário municipal Cássio Luiz Pinto Júnior, e avaliação realizada nos últimos anos por um grupo de trabalho do Conselho Estadual de Turismo do Governo do Estado de São Paulo.
Além do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), a Câmara de Marília também foi importante parceira e chegou a fazer uma sessão extra no período de recesso para fazer alterações na lei que não permitiam a conquista.
A Capital Nacional do Alimento foi classificada junto com outras 139 cidades do Estado e a partir da aprovação do projeto poderá receber entre R$ 600 mil e R$ 700 mil anuais para aplicação em projetos de turismo. “Marília tem vocação para várias áreas turísticas. Agora, com essa conquista, o município poderá apresentar projetos e trazer recursos para a cidade. Estamos muito felizes com esta grande vitória, que inclusive teve várias mãos, não só o trabalho da Prefeitura de Marília”, disse Daniel Alonso.

fonte:https://www.jcnet.com.br/Regional/2019/01/agencia-de-turismo-de-mginclui-marilia-na-rota-para-conhecer-museu-de-paleontologia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas