O período para transferência de alunos da rede estadual de ensino vai até a próxima sexta-feira

O período para transferência de alunos da rede estadual de ensino vai até a próxima sexta-feira, 11 de janeiro. A solicitação deve ser feita por pais e responsáveis, no caso de menores de 18 anos, ou pelos próprios alunos que mudaram de endereço ou tenham interesse em estudar em uma unidade de preferência.
Para o pedido, os interessados devem procurar uma escola e apresentar documento de identidade (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência. Não é necessário realizá-lo na unidade escolhida para transferência.
As equipes gestoras são responsáveis pela avaliação dos requerimentos sempre condicionados às vagas por etapa/turno. Os resultados serão divulgados ainda neste mês de janeiro no site da Secretaria Escolar Digital.
Aqueles que tiverem o pedido negado continuarão a estudar na unidade onde já estão atualmente matriculados e todos terão vaga garantida. Ao longo de janeiro, o cadastro para quem estava fora da rede no ano passado seguem abertas nas 5 mil escolas da capital, região metropolitana e interior paulista.
Início do ano letivo
A Secretaria de Estado da Educação divulgou o calendário oficial para o ano letivo de 2019 em dezembro. A volta às salas está agendada para 1º de fevereiro e a programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96).
Já o encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre, de acordo com a programação, está marcado para 27 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário