Regras para o Fies 2019

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa que ajuda aos brasileiros que não têm condições de bancar as mensalidades cobradas pelas faculdades privadas, mas não querem abrir mão de cursar uma graduação. Quem deseja conseguir o financiamento para o primeiro semestre de 2019 deve acompanhar os prazos estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Apesar do calendário ainda não ter sido divulgado, a pasta publicou no Diário Oficial da segunda-feira (31) de dezembro de 2018 a portaria 1.435 com as regras do Fies 2019.1.

Regras para o Fies 2019.1


De acordo com o documento, as regras de participação do processo seletivo continuam as mesmas:

 Ter feito qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obter média mínima de 450 pontos, além de superior a zero na redação
 Renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos para a modalidade do Fies; e entre três e cinco salários mínimos para modalidade P-Fies

Quando aberto o período de inscrições, os interessados devem acessar o site http://fiesselecao.mec.gov.br para dar início ao processo. O candidato poderá definir a preferência de curso, turno e instituição de ensino e, depois, indicar até três outras possibilidades de graduação para a qual deseja financiamento. 

Quem não pode participar do Fies 2019.1?


Não pode concorrer ao Fies candidatos que já tenham financiamento vigente ou que estejam inadimplentes com o Fies ou com o Programa de Crédito Educativo.

*Com informações do G1
Fonte: E+B Educação | Géssica Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas