Pesquisa

Rossieli Soares da Silva assume a Secretaria do Estado da Educação

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, tomou posse nesta terça-feira, dia 1º de janeiro de 2019. Também assumiram os cargos os novos secretários de Estado, em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Rossieli Soares da Silva assume a Secretaria do Estado da Educação com a missão de comandar a maior rede de ensino do Brasil e da América Latina.
Com mestrado em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, o advogado Rossieli Soares da Silva foi nomeado Ministro da Educação em abril de 2018.
Exerceu o cargo de Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e conselheiro do Conselho Nacional de Educação, desde maio de 2016. Foi Secretário de Estado da Educação do Governo do Amazonas e Presidente do Conselho Estadual de Educação do Amazonas no período de agosto de 2012 até maio de 2016.
Foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação e Secretário Executivo de Gestão da Secretaria de Estado de Educação do Amazonas, de 2011 a 2012.
Participou ativamente da reformulação do Novo Ensino Médio, sancionada em fevereiro de 2017. Como Ministro da Educação, homologou a etapa do Ensino Médio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em dezembro de 2018 e foi secretário executivo do comitê gestor das etapas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, homologada em dezembro de 2017.
Rossieli Soares nasceu em Santiago, no Rio Grande do Sul, tem 40 anos, é casado e tem um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas