VOLTAS ÁS AULAS MUNICIPAIS EM MARÍLIA 2019


Rede Municipal de Educação de Marília se prepara para volta às aulas em fevereiro

Escolas estão recebendo serviços de capinação e limpeza para receberem cerca de 18.200 alunos
A Rede Municipal de Educação de Marília, composta por 60 unidades escolares entre Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental), está se preparando para o início do ano letivo de 2019.
As escolas municipais estão recebendo serviços de capinação e limpeza, sendo que algumas também estão passando por pequenos reparos nas partes elétrica e hidráulica.
Os serviços estão sendo realizados pela própria equipe da Secretaria Municipal de Educação e nesta quarta-feira (16) foram realizados nas escolas Marina Betti (capinação) e Nelson Gabaldi (pintura de muro).
Desde o início do mês já foram capinadas as seguintes unidades: Nossa Senhora da Glória, Sambalelê, Fernando Mauro, Pingo de Gente, Príncipe Mikasa, Roda Pião, Curumim, Saci Pererê, Bem Me Quer, Balão Mágico, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Flauta Mágica, Marina Betti, Américo Capelozza e Chico Xavier.
“A nossa equipe vem fazendo um grande trabalho, pois nesta época de chuva o mato cresce muito rápido. Tem escolas que a capinação foi feita em dezembro e o mato já cresceu novamente. A equipe está seguindo um cronograma e todas as unidades estarão em ordem para a volta às aulas, que acontecerá dias 4 e 5 de fevereiro”, disse o secretário municipal de Educação, Prof. Helter Bochi.
Além das benfeitorias físicas, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está preparando a entrega do material pedagógico que irá compor o kit dos alunos, bem como das mochilas e dos uniformes escolares já para o início do ano letivo.
VOLTA ÀS AULAS
A Secretaria informou que a rede municipal conta atualmente com cerca de 18.200 alunos, sendo 10.000 de Emeis (zero a cinco anos) e 8.200 de Emefs (seis a dez anos).
As aulas terão início nos dias 4 (Emefs) e 5 (Emeis) de fevereiro, sendo que a orientação aos pais e responsáveis é que procurem as unidades escolares para saberem o período de adaptação dos pequeninos.
Outra novidade para este ano letivo é o Programa Palavra Cantada com o projeto de músicas e brincadeiras, sendo que o material já foi adquirido em 2018 e foi iniciada a capacitação com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. E agora em fevereiro os professores passarão por formação específica para a utilização do material. 
 Rede Municipal de Educação de Marília se  prepara para volta às aulas em fevereiro
Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Ema

Nenhum comentário:

Postar um comentário