A. A. Vila Nova

Nenhuma descrição de foto disponível.





ENCONTRE-NOS


Rua Carlos Rodrigues de Oliveira, 258, 

Bairro Vila Nova

Marília

Ligar (14) 98121-7717


A. A. Vila Nova surge em meados de agosto de 1997, com intuito de promover práticas esportivas para as crianças e adolescentes do município de Guaimbê/SP, neste momento eram comum, jogos de bets, queimada, golzinho na rua promovido pela instituição, seus fundadores eram próprios praticantes como: Alex, Izaias, Emídio, Alan (In Memorian), Anderson (Polaco), Ulisses e Washington, o único adulto era o Luís Cláudio da Silva. Desde inicio até meados de 2012, a equipe não tinha um caráter competitivo, muito menos uma organização orgânica e planejada das suas atividades. O nome é uma homenagem dupla, ao Bairro Vila Nova de Marília, aonde nasceu Alex fundador do time e ao Vila Nova de Goiás, opção de torcida em Goiás, dos fundadores os irmãos Ulisses e Washington, sendo o último natural de Goiânia, sendo assim, as raízes do time trata-se de uma relação triangular dos Municípios de Guaimbê, Marília no Estado de São Paulo, com a capital do Estado de Goiás, a cidade de Goiânia.
A partir de 2013, já no Município de Marília, Alex começa organizar avaliações técnicas em clubes profissionais e logo de cara foi um sucesso essas atividades, atraindo muito jovens que passava a integrar o projeto que foi denominado inicialmente de “Juventude Futebol em Movimento”. O projeto foi evoluindo para escolinha de futebol de salão e de futebol de campo e que cada vez mais atraiu pais e crianças a vim conhecer o trabalho desenvolvido.
A partir de 2015, A. A. Vila Nova começa um trabalho de formação de atletas de futebol com condições de integrarem os principais times de futebol do Brasil e do Exterior, como diversificar a prática de diversas modalidades. Passa a competir em competições municipais, regionais, estaduais e no âmbito nacional o que eleva a importância do papel da instituição de criar uma nova lógica no desporto nacional.
A. A. Vila Nova em sua primeira participação da Copa Nacional, a instituição sagra-se campeã de duas das três categorias da competição, sendo que na outra se sagra vice-campeão, diante disso, a instituição de maneira ousada se filia a Liga de Futebol Paulista, em janeiro de 2016. Em 2017, com sede dos jogos em Santa Cruz do Rio Pardo no famoso Estádio Leônidas Camarinha, disputou a Taça Paulista da Liga de Futebol Nacional, e também desenvolveu projeto social esportivo na comunidade da Vila Barros, em Marília/SP. De volta pra casa, assim foi o ano 2018, ano que marca o inicio da participação da A. A. Vila Nova na cidade de Marília, no bairro Vila Nova, no Estádio do Bairro, o famoso “Mineirão” Nelson Cabrini, com uma vitória de 3 a 0 sobre Corinthians de Presidente Prudente na Categoria Sub-16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário