Alunos da rede já podem conferir das datas do vestibular 2020

Alunos da rede já podem conferir das datas do vestibular 2020 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Estadual de Campinas. As universidades definiram as datas em acordo com outras instituições de Ensino Superior. O objetivo do calendário conjunto é evitar a coincidência de datas e permitir que os candidatos possam participar de mais de um processo seletivo.
Unesp 
O período de inscrições para a Unesp será de 9 de setembro a 7 de outubro. Antes desse período, a universidade divulgará as datas para pedidos de isenção e redução da taxa. A Unesp e a Vunesp, responsável pela realização do vestibular, oferecem redução de 75% do valor da taxa para alunos de último ano do Ensino Médio da rede pública estadual paulista (cerca de 400 mil alunos da Secretaria da Educação e do Centro Paula Souza).
O exame da primeira fase será realizado em 15 de novembro. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 15 e 16 de dezembro, um domingo e uma segunda-feira. No ano passado, as provas foram aplicadas para 98.435 candidatos em 35 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo.
O resultado do Vestibular da Unesp será divulgado em 3 de fevereiro de 2020. A resolução com as regras do próximo exame vestibular deverá ser divulgada até julho, com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis para ingresso em 2020.
Unicamp
As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 terão início dia 1º de agosto e deverão ser feitas até dia 6 de setembro. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá em 12 e 13 de janeiro de 2020.
Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.
Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) já está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2020 como para a modalidade Enem-Unicamp 2020.
Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest, até o dia 6 de maio. A partir deste ano, o envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas