Pesquisar no CIDADE DE MARÍLIA

PREFEITURA DE MARÍLIA CONVOCA MAIS 14 APROVADOS NO CONCURSO

Maior concurso público da história de Marília  convoca mais 14 aprovados, sendo 11 motoristas
Prefeitura já convocou 1.528 candidatos aprovados; as mais recentes foram para motorista (11), diretor de escola, professor (educação especial) e atendente de escola
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Administração, convocou nesta sexta-feira (24) mais 14 candidatos aprovados em concurso público para assumir cargos efetivos. Desta vez foram chamados 11 motoristas, um diretor de escola, um professor de educação especial e um atendente de escola.
Com a nova publicação em Diário Oficial sobe para 1.528 o total de candidatos aprovados no maior Concurso Público da história de Marília, que teve quase 25 mil inscritos, realizado pela Fundação Vunesp em dezembro de 2017.
O edital previa 609 vagas para 22 cargos, mas o prefeito Daniel Alonso já autorizou a contratação de 1.022 novos servidores para atender à demanda, ou seja, foram contratados mais de 65% a mais do que estava previsto.
Este foi o primeiro concurso público realizado pela gestão Daniel Alonso e também o primeiro com a Fundação Vunesp, que é referência em todo o país. Depois deste, a atual administração já realizou outros cinco concursos, sendo dois pelo Daem (um ainda em andamento), um pelo Ipremm (em andamento) e outros dois da própria Prefeitura.
“Estamos muito felizes porque já contratamos mais de mil novos servidores através de concurso público feito pela Fundação Vunesp, o que garante total seriedade e credibilidade. A nossa administração é a que possui o menor número de cargos comissionados e também a que teve a coragem de realizar o maior concurso público da história de Marília, investindo em novos servidores para atender à demanda e melhorar o atendimento ao munícipe em todas as áreas”, disse o chefe do Executivo.
O maior número de convocações foi na área da educação, com 1.152 chamados, sendo que o cargo de Professor de Emei teve 552 convocados (sendo 547 da lista Geral e cinco da lista Especial) e 404 contratados – o edital previa 289 vagas. Logo depois vem o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Escolar, com 239 convocações (238 da lista Geral e um da lista Especial) e 174 contratações efetivadas.
Na saúde foram 195 convocados e o maior número foi para Agente de Controle de Endemias, sendo chamados 155 (147 da lista Geral e oito da lista Especial) e contratados 88 novos agentes. Para o edital de vários cargos foram chamados 146 e o cargo com maior número foi de Auxiliar de Escrita com 78 convocações (71 da lista Geral e sete da lista Especial) e 58 contratações. Na Assistência Social foi realizado concurso para Cuidador Social e 44 novos servidores foram contratados.



Fotos: Mauro Abreu/Assessoria de Imprensa PMM

Total de visualizações de página

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *