Pesquisa

A Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) irá eliminar a tramitação de processos em papel a partir de agosto

A Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) irá eliminar a tramitação de processos em papel a partir de agosto. A medida é pioneira entre os órgãos do Governo e faz parte do Programa SP Sem Papel, que será adotado em toda a administração desburocratizar e melhorar a gestão em São Paulo.
Com a adoção do sistema digital de gestão processual, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Governo e a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), a Seduc ganha em eficiência e agilidade. O programa SP Sem Papel prevê ações de desburocratização e a adoção de processos de tramitação e controles de demanda totalmente digitais.
Todos os processos da Educação a partir de 5 de agosto de 2019 deverão ser produzidos por meio do portal SP Sem Papel. Os processos iniciados em papel seguirão sua tramitação via SPDoc até o arquivamento, porém, não será mais possível cadastrar ou autuar novos processos no sistema antigo. Caso algum processo que tenha começado por meio digital precise anexar processos, o mesmo deverá ser digitalizado.
A implantação começa pelas Secretarias da Educação, Saúde, Desenvolvimento Regional, Governo e Casa Civil, além da Prodesp. Ainda em 2019, o programa será estendida para todas as demais pastas. Até o final do ano, todos os processos, de toda a Administração Direta, serão digitais. Em 2020, serão digitalizados os processos da Administração Indireta.
Entre os dias 17 e 26 de julho a Seduc fará capacitação de colaboradores, que servirão de multiplicadores, em todas as áreas em diversas regiões do Estado.

Confira o calendário de implementação:

04/07 (10h30) – Videoconfêrencia com o Secretário e Chefe de Gabinete para apresentação do Programa
17/07 a 19/07 – Treinamento dos servidores das unidades centrais, Diretorias de Ensino da capital e da Grande São Paulo
22/07 a 26/07 – Treinamento dos servidores das Diretorias de Ensino do interior
05/08 – Implantação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas