Pesquisa

CALENDÁRIO FESTAS JUNINAS ESCOLAS DE MARÍLIA


Prefeitura divulga calendário das festas juninas  nas escolas; “arraiá” começa neste sábado
Festas tradicionais envolvem 57 estabelecimentos de ensino da rede municipal e estimativa de mais de 80 mil pessoas
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Educação, divulgou nesta quarta-feira (29) o calendário oficial das tradicionais festas juninas nas escolas. No total, 57 unidades de ensino estão envolvidas; a estimativa é atrair mais de 80 mil pessoas.
A abertura das festas será neste sábado (01), na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Balão Mágico, na zona Sul, e na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Edméa Braz Rojo Sola, na zona oeste da cidade – confira todas as datas abaixo.
Tradicionais no calendário escolar, os eventos fazem parte do planejamento das escolas e também do currículo escolar, por meio da valorização das manifestações artísticas, folclore regional e cultura brasileira.
E também, conforme explica a supervisora de Educação Básica, Karina Carrião Gomes de Oliveira, um importante momento de confraternização da comunidade escolar e fonte de renda das APMs (Associações de Pais e Mestres), que participam da melhoria do ambiente da escola.
“As festas são esperadas com expectativas pelos pais, pelas crianças e a comunidade do entorno. Não é um evento interno, mas da população, além dos muros escolares. Uma novidade neste ano é que todas as Emeis – antes algumas faziam festividades mais restritas – também estarão com portões abertos a todos”, disse Karina.
FESTA DA FAMÍLIA
A servidora pública Maria Eliane Basseto Barbosa, 45 anos, mãe da Giovana (seis) e João Pedro (12 anos) conta que a família espera com expectativa a data. O filho já passou pela rede municipal e sempre participou dos eventos. Atualmente a filha é aluna da escola Edméa Sola.
“Ficamos na expectativa de participar e assistir às danças das crianças. Elas são um show à parte. Gosto de participar também nas escolas das amigas da minha filha e do meu sobrinho. São momentos de lazer muito prazerosos, com amigos e familiares”, conta.
O prefeito Daniel Alonso parabenizou os servidores da pasta por manterem a tradição e proporcionar a interação nas escolas. “São festas maravilhosas, preparadas com muito amor e carinho, com apoio pela Prefeitura. Estaremos visitando e participando com a população”, disse o chefe do Executivo.
O secretário municipal da Educação, Prof. Helter Rogério Bochi, reiterou o convite a todos e comentou a mobilização. “Nosso pessoal trabalha duro para deixar tudo lindo, decorado, valorizando ainda mais os espaços e recebendo os familiares e visitantes. É uma boa oportunidade para a comunidade vivenciar e fortalecer o ambiente da escola.”
As festividades, que começam neste sábado, terminam apenas no dia 24 de agosto com a “Capelozza Fest”, na Emef Américo Capelozza, na zona norte da cidade. Confira abaixo o calendário completo dos eventos.
 PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas