Pesquisa

CANTORA E MÚSICOS DA UNIJOVEM NO DIA DA MÚSICA DO PROJETO GURI.

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco e pessoas tocando instrumentos musicais

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

FOTOS DE NELSON CÂNDIDO

A UNIJOVEM 

É uma ONG gerida voluntariamente por uma equipe de colaboradores da Cooperativa Médica Unimed de Marília, que acreditam que a situação precária em que se encontram os jovens e adolescentes, principalmente os moradores das comunidades, logo, sem muitas perspectivas, pode ser modificada através de mudanças no comportamento de cada membro da sociedade. Os membros da equipe atuam como agentes que, com base em conceitos de sustentabilidade, transitam na contramão da desigualdade vivenciada pelos adolescentes e juventude do nosso país. A equipe acredita que a missão de termos um mundo melhor cabe a cada cidadão.

Juntamente com uma equipe multidisciplinar de profissionais voluntários, a UNIJOVEM desenvolve projetos de cunho social nas áreas da Saúde, Meio Ambiente, Educação, Profissionalizante, Cultura, Esporte e Lazer. Os diversos projetos em cada uma dessas áreas são como instrumentos estratégicos para que se possa proporcionar a proteção dos Direitos das crianças e adolescentes de Marília e região.

Em 2019, a Organização completa 16 anos de atividades. A vitalidade se dá através de muita vontade de trabalhar em benefício ao próximo. É possível perceber que a espetacular trajetória seria muito mais difícil se não fossem os parceiros que, com a mesma visão, depositam confiança, credibilidade, investem no nosso trabalho, e muitas das vezes vestem a camisa e “colocam a mão na massa” juntamente com toda a equipe.

Atualmente são atendidas diretamente cerca de 200 crianças, adolescentes e jovens adultos, com idades entre 7 e 21 anos, de ambos os sexos.

São projetos como a dança, teatro, música, basquete, oficinas de graffite, e futsal que são oferecidos para o público.

O propósito é ambicioso: utilizar destas atividades esportivas, culturais e artísticas, para proporcionarmos ao público alvo educação, formação enquanto cidadãos e, paralelamente o seu acesso democrático e digno na sociedade, que é cada vez mais competitiva. Esclarecer e orientar por meio de palestras educativas e motivacionais, que abordarão temas como saúde, higiene pessoal, civismo, solidariedade, ética, entre outros, com uma grande esperança de transformar meninos frágeis em homens vencedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas