Pesquisar no CIDADE DE MARÍLIA

Estão abertas as inscrições para o “Programa Esporte para Todos”, uma iniciativa da Prefeitura de Marília



São oferecidas aulas gratuitas de futebol e alongamento; oportunidades nos núcleos Altos do Nova Marília, Marina Moretti, Trieste Cavichioli e São Bento I, II e III
 Estão abertas as inscrições para o “Programa Esporte para Todos”, uma iniciativa da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude. São oferecidas vagas para aulas gratuitas de futebol e de alongamento.
As oportunidades são para os moradores dos conjuntos habitacionais Marina Moretti, Trieste Cavichioli, Altos do Nova Marília e São Bento I, II e III. O projeto é vinculado ao programa “Minha Casa Minha Vida”, executado com recursos federais.
A secretária municipal de Assistência Social, Wania Lombardi, explica que a atual gestão conseguiu resgatar os recursos que deveriam ter sido investidos na época em que os conjuntos habitacionais foram feitos.
“Recuperamos R$ 1,2 milhão em projetos sociais que estavam praticamente perdidos. É dinheiro federal, liberado pela Caixa, que o município estava perdendo por falta de planejamento e execução, na época em que as moradias foram entregues”, explicou.
Os participantes receberão kits para favorecer a prática esportiva. As aulas de futebol atenderão crianças e adolescentes de cinco a 17 anos. O alongamento é para pessoas com mais 18 anos. É imprescindível fazer inscrição prévia, para organização das turmas e horários, visando atender com qualidade maior número de moradores.
As matrículas começaram ontem (03/06) e vão até o dia 10. Em cada núcleo, foi definido um planejamento específico, para que os interessados possam se inscrever. É importante apresentar a folha de rosto do Cadastro Único e o comprovante de residência.
ALTOS DA NOVA MARÍLIA
Para as aulas de alongamento, a população deve se matricular no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) da Zona Sul, localizado à rua Ioneu Carvalho Domingos, 586. O futebol recebe inscrições no mesmo Cras e também na Emef Antônio Moral. Entre os dias 07 e 14/06, das 14h às 16h, haverá plantão na entrada do bairro.
MARINA MORETTI
As inscrições para ambas as atividades serão no “Viva Leite”, localizado à rua Arnaldo Spachi, s/n (primeira casa da rua, ao lado da caixa d’água). Entre os dias 07 e 14/06, das 08h às 11h, haverá plantão na entrada do bairro.
SÃO BENTO
Os interessados nas aulas de alongamento devem deve se matricular no Cras Zona Sul. O futebol recebe inscrições no mesmo Cras e também na Emef Antônio Moral. O plantão será entre os dias 07 e 14/06, das 14h às 16h, na entrada do bairro.
TRIESTE CAVICHIOLI
 Para ambas as atividades, as inscrições são recebidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (Casa do Pequeno Cidadão X), à avenida José Paschoal Gervásio, 930, no Sítios de Recreio Letícia – Padre Nóbrega. Entre os dias 06 e 13/06, das 14h às 16h, haverá plantão na entrada do bairro.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, pelo telefone 3401-2450

Nenhum comentário:

Postar um comentário