Pesquisar no CIDADE DE MARÍLIA

São Paulo lança programa de ensino técnico profissionalizante Novotec









No Novotec, os cursos são oferecidos de acordo com a demanda dos jovens por profissionalização mais rápida e do mercado de trabalho por mão de obra qualificada para as necessidades atuais. A grade de 6 aulas por dia possibilitará aos alunos um período disponível para trabalhar ou estagiar.

O programa prevê ainda o compartilhamento da infraestrutura e talentos já existentes, utilizando escolas e professores da rede estadual e do Centro Paula Souza para trabalharem conteúdos de forma integrada.

Neste ano já estão sendo oferecidas 5,4 mil vagas do Ensino Médio integrado com o Técnico em 6 aulas diárias – 400 delas em 10 escolas da rede estadual de educação e o restante em ETECs. Ao todo, 36 municípios estão recebendo turmas do Novotec na modalidade integrada. Entre os oito cursos oferecidos estão Desenvolvimento de Sistemas, Comunicação Visual e Cozinha.
Além da modalidade integrada, o programa prevê outras três de curta-duração: Novotec Expresso, Novotec Móvel e o Novotec Virtual. Ao todo, serão mais de 30 mil vagas em 2019 nas quatro modalidades.

Total de visualizações de página

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *