Translate

29 de ago. de 2019

governador do Estado de São Paulo - João Doria, está iniciando o processo de transferência das escolas estaduais dos anos iniciais - 1º ao 5º - para a rede municipal.

Resultado de imagem para doria e rossieli

O governador do Estado de São Paulo - João Doria está iniciando o processo de transferência das escolas estaduais dos anos iniciais - 1º ao 5º  -  para a rede municipal de ensino. 
Essa medida levará 627  mil alunos  que estudam na rede estadual, o que é quase 20%  dos alunos da rede de ensino do Estado de São Paulo. Essa transferência foi iniciada em 1990  e agora ganha força no governo de João Doria. 
A Secretaria da Educação do governado avalia que essa mudança será positiva porque permitirá ao Estado  focar nos anos finais do ensino fundamental e médio, porém as prefeituras das cidades do Estado de São Paulo ainda têm dúvidas quanto a viabilidade dessa medida e quanto a certeza dos recursos financeiros  que serão destinados. 
O Secretário da Educação,  Rossieli Soares justifica essa transferência argumentando que o aluno dos anos iniciais tem um perfil muito mais próximo da educação infantil, e ainda, a alfabetização é iniciada da educação infantil, que já está ao encargo das prefeituras. 
Haroldo Corrêa, secretário-executivo, argumenta que a educação infantil e os anos inicias do ensino fundamental trabalham com professores generalistas, enquanto que no fundamental II e no ensino médio a estrutura é montada com diversos professores e diversas matérias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinar Cultura

Patrocinar  Cultura
Livro:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *