Pesquisar no CIDADE DE MARÍLIA

Quem é Ansu Fati

Ansu Fati, a grande promessa do Barcelona 


Imagem

Nascido em Guine Bissau, Fati mudou-se para a Espanha (Herrera, Sevilha, Andaluzia) com sua família aos seis anos de idade, quando seu irmão mais velho, Braima, assinou pelo Sevilla. Os irmãos de Fati, Braima e Miguel, também são jogadores de futebol; ambos também estão ligados ao Barcelona. Seu pai Bori também foi jogador profissional em seu país de origem. Depois de representar o time local CDF Herrera e as equipes juvenis de Sevilha, ele ingressou na academia La Masia, do Barcelona, em 2012, com dez anos,  e um ano depois que seu irmão fez a mesma transferência.

Imagem


No Barcelona

No dia 24 de julho de 2019, Fati assinou seu primeiro contrato profissional com os catalães, concordando com um acordo vai até  2022.  No dia 25 de agosto, antes mesmo de aparecer no time B, ele estreou pela primeira vez - e na Liga - como substituto do atacante Carles Pérez na vitória por 5 a 2 sobre o Real Betis em casa;[com 16 anos e 298 dias, ele se tornou o segundo jogador mais jovem a estrear no clube, apenas 18 dias mais velho que Vicenç Martínez em 41.

No dia 31 de agosto de 2019, ele marcou seu primeiro gol profissional na partida entre Barcelona e Osasuna no Estádio El Sadar (Pamplona) aos 16 anos e 304 dias, tornando-se o artilheiro mais jovem do Barcelona e o terceiro mais jovem artilheiro da história do Campeonato Espanhol,

No dia 14 de setembro de 2019 Ansu Fati (16 anos e 318 dias) se tornou o jogador mais jovem a marcar gol e dar assistência em um mesmo jogo na história da La Liga.




https://youtu.be/xhrh66Lhgn0

Postagens mais visitadas