Translate

22 de out. de 2019

BP -- A Beneficência Portuguesa de São Paulo realiza oficina de turbantes africanos

BP -- A Beneficência Portuguesa de São Paulo realiza oficina de turbantes africanos
Ação gratuita faz alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre câncer de mama
São Paulo, 22 de outubro de 2019 -- Com o intuito de melhorar a autoestima das mulheres e reforçar a importância da valorização da autoimagem e de pensamentos positivos, a BP -- A Beneficência Portuguesa de São Paulo promove na próxima segunda-feira, 28 de outubro, uma oficina de turbantes africanos em dois endereços da instituição, a Unidade Paulista e a Unidade BP Mirante. A aula, idealizada pelo hematologista da BP José Ulysses Amigo Filho, será ministrada por Penha Crispim, professora de turbantes.
Para os africanos, a cabeça é a responsável pela cura de todos os problemas da existência e deve ser respeitada e enfeitada. Para esse povo, o turbante é uma forma de proteção, respeito e arte, elaborado com grande variedade de cores e estampas. Além disso, dentro da filosofia de vida iorubá, a cabeça é sagrada por ser onde surgem todas as transformações da vida e ela deve estar protegida, além de ser valorizada com adereços e bons pensamentos.
A oficina é aberta ao público geral e não apenas para quem está enfrentando a doença, uma vez que visa englobar a rede de apoio de pacientes oncológicos. A ideia é que eles aprendam a técnica, se divirtam e passem o conteúdo adiante. Os participantes ganharão os turbantes que fizerem na ocasião e poderão acessar o material completo com a história e contexto dos turbantes.
Serviço:
Oficina de turbantes africanos
Local: Unidade Paulista (Rua Maestro Cardim, nº 769 -- Bela Vista)
Data: 28/10/2019
Horário: às 10h30min
Oficina de turbantes africanos
Local: Unidade BP Mirante (Rua Martiniano de Carvalho, nº 965 -- Bela Vista)
Data: 28/10/2019
Horário: às 14h e às 17h
Sobre a BP -- A Beneficência Portuguesa de São Paulo
A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; pelo BP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, um conjunto de iniciativas da BP com foco em promoção de saúde por meio do cuidado integral, num um olhar atento e acolhedor da instituição para fora dos seus muros, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população como um todo; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Informações à imprensa
LLYC - LLORENTE & CUENCA
Débora Rodrigues -- (11) 3505-4805/ (11) 9.3043-7596
drodrigues@llorenteycuenca.com
Bruna Sales -- (11) 3505-4345 / (11) 97371-1721
bsales@llorenteycuenca.com
Aryane Costa -- (11) 3505-4480
acosta@llorenteycuenca.com
Mariana Paker - (11) 3054-3308 / (11) 9. 5306-5204
mpaker@llorenteycuenca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinar Cultura

Patrocinar  Cultura
Livro:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *