Translate

14 de out. de 2019

Campanha Tirem o PT do altar: Por uma Igreja sem partido

Por uma Igreja sem partido 

“Tirem o PT do altar. Por uma Igreja sem partido”. Essa mensagem, publicada em um outdoor na cidade de Londrina (PR), se tornou viral nas redes sociais.
Um grupo de fiéis católicos da cidade da região norte paranaense se juntou e iniciou um protesto para que a influência dos militantes de esquerda, em especial do Partido dos Trabalhadores, perca influência sobre as paróquias brasileiras da denominação romana.
A foto do outdoor com crítica expressa ao PT repercutiu nas redes sociais, mobilizando o apoio de cristãos de todo o país, incluindo evangélicos.

De acordo com informações do portal RicMais, a iniciativa de produção do anúncio foi do Movimento Brasil Católico, que declarou ter como alvo o arcebispo de Londrina, dom Geremias Steinmetz, que supostamente seria militante petista dentro da Igreja Católica.
Os integrantes do movimento alegam que o arcebispo tem usado o altar para convocar fiéis para pautas idealizadas pelo partido como, por exemplo, a manifestação contra a reforma da Previdência. A liderança do Movimento Brasil Católico enfatiza que a postura do grupo é de oposição à influência de todos os partidos na Igreja, assim como o uso político das congregações.
Na última semana, a Arquidiocese de Londrina enviou uma nota de esclarecimento sobre a repercussão em torno da campanha do Movimento Brasil Católico, afirmando que as lideranças da denominação na cidade têm consciência de que há tensões e ideias diferentes, mas todos os debates sempre gravitam em torno do essencial, que é o amor fraterno.
Como instituição religiosa, a Arquidiocese enfatiza na nota que a igreja apoia a inserção de seus fiéis e de todos os cidadãos de boa vontade na participação política, independentemente de partidos, em vista de uma convivência pacífica, fraterna e solidária.

Ainda assim, a arquidiocese disse ainda que é comum que as pessoas de diversos partidos e grupos políticos estejam engajadas em pastorais e movimentos dentro da instituição católica e sejam acolhidas, e que isso, segundo a nota, não representa militância em nome da denominação.
Imagem

Patrocinar Cultura

Patrocinar  Cultura
Livro:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *