Translate

24 de out. de 2019

Coca-Cola FEMSA Brasil retira mais de 13 toneladas de lixo de rios e praias

           

Coca-Cola FEMSA Brasil retira mais de 13 toneladas de lixo de rios e praias

As ações aconteceram em setembro e outubro e tiveram como foco sensibilizar para a problemática do descarte inadequado dos resíduos no meio ambiente
A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora do mundo em volume de vendas, promoveu iniciativas com voluntários que coletaram 13,685 toneladas de resíduos despejados indevidamente no meio ambiente. As ações foram divididas em quatro mutirões de limpeza que ocorreram nos estados do Paraná e São Paulo nos meses de setembro e outubro. As cidades de Curitiba, Maringá, Bauru e São Vicente reuniram 563 voluntários em cerca de quatro horas de limpeza por localidade.
“Como atuamos com muita responsabilidade para cumprir nossa missão de gerar valor econômico, ambiental e social em todos os lugares em que estamos presentes, ficamos extremamente felizes com a quantidade de resíduos que conseguimos retirar do meio ambiente. Tal número é um recorde para nós e nos instiga a buscar sempre mais!”, comenta a Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil, Wanessa Scabora.
As limpezas do Estado do Paraná e do interior de São Paulo tiveram a parceria da ONG internacional Ocean Conservancy, como também o apoio das prefeituras locais e outros parceiros. Já a limpeza de São Vicente, litoral paulista, contou com o apoio do Instituto Ecofaxina.
Todo o material coletado pelos voluntários foi catalogado, pesado e fotografado antes de seguir para o descarte adequado. Depois de compilados, os dados foram mandados para centros específicos que destinaram o fim correto aos resíduos.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.
A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com
No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA


Flavia Trece - (21) 2217-6532 / flavia.trece@fsb.com.br
Isabela Mendes - (11) 3165-9569 / isabela.mendes@fsb.com.br
Anna Catharina Siqueira -- (21) 2217-6500 / anna.catharina@fsb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Patrocinar Cultura

Patrocinar  Cultura
Livro:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *